GOVERNO FORTALECEM APICULTURA EM PAULO AFONSO/BA.

Os apicultores do povoado de São José, no município de Paulo Afonso, vão ganhar mais um incentivo para o desenvolvimento da atividade, com a inauguração, até o final deste ano, de uma unidade de beneficiamento de mel.

Cerca de 20 apicultores serão atendidos com a ação. No total, 1.500 colmeias rendem a produção mensal de 30 toneladas de mel para os pequenos produtores como Josenildo Teles Sobrinho, 42 anos. “Será a realização de um sonho. “Há mais de 10 anos mexo com abelhas e só agora terei a oportunidade de trabalhar com o mel em um local apropriado”.

Segundo o presidente da Associação Rural de São José, Pedro Alves dos Santos, 41, a expectativa é grande. “Acredito que toda a região será favorecida. Com a unidade, vamos produzir com mais qualidade e higiene, além de aumentar produção”.

De acordo com Romildo Pierre, o projeto na região pode contar também com um entreposto. “Esta possibilidade será avaliada em conjunto com o Ministério da Agricultura e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab)”. (Secom/BA)

Nenhum comentário: