Conferência Territorial de Juventude em Ribeira do Pombal/BA.

A cidade de Ribeira do Pombal vai sediar nesta sexta-feira (14), mais uma Conferência Territorial de Juventude. O evento será realizado no Colégio Evência Brito (CEB), das 8h às 17h, e é aberto a toda população. Jovens, estudantes, militantes de movimentos sociais e toda a sociedade civil estão convidadas para a conferência, onde serão debatidas as ações previstas no Plano Estadual de Juventude e elencadas as prioridades da região.

No dia 11 de setembro a cidade realizou a conferência municipal, a primeira etapa do processo, onde foram discutidas as principais demandas da juventude que vive no município. As conferências territoriais correspondem à segunda etapa do processo. No encontro da próxima sexta-feira, a juventude terá a oportunidade de aprofundar o debate, mas o objetivo desta vez é pensar as políticas públicas de forma a atender a todo o território do Semi-Árido Nordeste II.

O objetivo das Conferências Territoriais é aprofundar as discussões que aconteceram nas conferências municipais. Serão apresentadas as principais demandas da região e debatidas políticas públicas para atender a essas questões. Participarão do encontro: integrantes do Conselho Estadual de Juventude, lideranças dos movimentos sociais voltados para esse público, jovens lideranças dos mais diversos segmentos sociais (movimento negro, Jovem Infrator, etc.). Educação, saúde, lazer, cultura e trabalho são alguns dos pontos pautados para a reunião. (Secom/BA)

Nenhum comentário: