Conferência Territorial de Cultura aprova propostas para a região.

Participação popular foi o destaque do encontro.

Durante todo o dia de hoje (03) o Centro de Cultura Lindinalva Cabral em Paulo Afonso na Bahia recebeu diversos artistas, produtores culturais e grupos culturais para discutir o caminho a ser encontrado pela secretária do estado.

Agora as propostas vão ser encaminhadas a IV Conferência de Cultura do Estado que vai acontecer entre os dias 30 de outubro e 01 e 02 de dezembro na cidade de Vitória da Conquista no sul da Bahia.

Propostas aprovadas.Justificar

Diretoria de cultura em cada Território de Identidade, assim como já existe na educação com a Direc e na saúde com a Dires, valorização da cultura afro-descendente foram algumas das propostas aprovadas durante o encontro. Na tarde de hoje.

Os representantes de terreiros de candomblé foram os que mais estiveram presentes e fizeram valer a sua força, aprovando suas propostas. Uma outra participação ativa se deu com os representantes da OCET - Organização de Cultura, Esporte e Turismo de Paulo Afonso. Que conseguiram aprovar todas as suas propostas no grupo de Gestão Cultural.

Nenhum comentário: