Canindé/SE em estado de emergência por falta de água.

Cidade recebe mais de 7 milhões por mês e ainda assim pede ajuda.

Com a carência de água potável nas cidades do sertão de Sergipe, alguns dos seus administradores estão tendo que decretar o estado de emergência para obterem ajuda do governo federal. Esse beneficio vem através da contratação de carros pipas. Em algumas cidades é o exercito brasileiro quem faz a distribuição.

No estado já são 10 os municípios recebendo ajuda. Mas um deles chama a atenção. É Canindé do São Francisco que fica as margens do rio que leva o nome do santo. É também a cidade do interior do estado que mais recursos recebe. Algo em torno de 7 milhões de reais por mês. E mesmo assim, vereadores da oposição denunciam que não há uma única obra sendo feita pela atual gestão. O que não justificaria de forma alguma que a cidade fosse incluída na lista de Cidade em Estado de Emergência. Esta situação se adéqua aquelas que vivem em dificuldades. O que não é o caso de Canindé.

O prefeito da cidade, Orlandinho, foi um dos primeiros a buscar esse beneficio junto ao Governo Federal. Mesmo administrando uma cidade com tantos recursos em caixa.

Nenhum comentário: