Lei da licença maternidade é reprovada em Glória/BA.

Valério José, vereador do Partido dos Trabalhadores em Glória na Bahia está indignado com a rejeição da Lei proposta por ele, que aumentava a licença maternidade das funcionárias públicas do município de 04 (quatro) para 06 (seis) meses. Segundo o mesmo, a lei tinha sido encaminhada anteriormente, mas o presidente da casa legislativa o procurou com um pedido da prefeita. Ela achava que o inicio da sua administração não era o momento certo, porque a prefeitura estaria passando por problemas financeiros. O vereador aceitou a justificativa e esperou o chamado “momento certo”, que para ele seria agora.

Com a nova proposição junto a Câmara, Valério foi surpreendido com o voto contrario de quatro vereadores. Dois deles do seu próprio partido, o PT.

Os únicos vereadores que votaram favorável a Lei da licença maternidade foram Valério José, Alex, Zé Nilson e ele acha que o quarto teria sido Gilmar. Essa lei já foi aprovada pelo governo federal e estadual. E prefeituras da região como Paulo Afonso já teve a sua aprovada e as mulheres contam com os benefícios.

O vereador Valério discorda da justificativa da prefeita de não haver recursos suficientes para que em Glória se dê o mesmo benéfico. Ele alega que recursos existem, pois foram criados vários cargos de confiança com altos valores. “Porque o mesmo beneficio não é dado ao povo”? Questiona ele.

Nenhum comentário: