Em Araci/BA Emiliano fala na Rádio Cultura FM.

O deputado federal Emiliano José (PT-BA) foi entrevistado na manhã desta segunda-feira, 19, na rádio Cultura FM, de Araci. Em pauta, assuntos de interesse da população local como a reativação do Hospital Regional de Serrinha, as ações de combate à seca na região sisaleira, além da implantação de um campus da UFRB na cidade.

Sobre a reabertura do Hospital Regional de Serrinha, Emiliano lembrou que a grande dificuldade do projeto é, depois de reaberta a unidade de saúde, dar conta dos custos de manutenção dos serviços prestados à população. Para tanto, o deputado já entrou em contato com o Secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, que vem articulando junto com prefeitos da região a possibilidade de se estabelecer um consórcio entre o Estado e as Prefeituras para garantir o funcionamento do Hospital.

A seca, problema recorrente ao nordestino, foi lembrada por Emiliano também. O deputado destacou a reunião com o Secretário de Relações Institucionais, César Lisboa, com quem, acompanhado por vereadores da região, a exemplo da vereadora Leninha, do município de Valente, articulou ações como limpeza de açudes, construção de cisternas, distribuição de carros-pipas, entre outras medidas, para dar conta da falta de água na região. O deputado lembrou, no entanto, que "a seca é um fenômeno que acontece todos os anos, e por isso, não dá para esquecer".

Nenhum comentário: