Frente parlamentar debaterá autorregulação da mídia.

A Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular promoverá nesta quarta-feira (6), às 9h30, debate sobre "A importância da autorregulação da mídia para a defesa da liberdade de expressão", no auditório da TV Câmara. O deputado Emiliano José (PT-BA), um dos coordenadores da frente, vai compor a mesa de debates.

O título foi tirado de artigo elaborado pelo consultor internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Andrew Puddephatt, que participará do debate.

No artigo, Andrew trata da autorregulação profissional relacionada a códigos de ética dos jornalistas, a padrões que assegurem independência editorial e a diretrizes elaboradas por organizações de comunicação sobre a cobertura de eventos. O artigo faz parte de uma série de textos publicados pela Unesco para contribuir com o debate sobre a elaboração de políticas regulatórias para o setor de mídia.

Convidados - Também foram convidados para o debate o representante da Unesco Brasil Guilherme Canela e o professor aposentado da Universidade de Brasília (Unb) Venício Lima. A coordenadora-geral da frente parlamentar é a deputada Luiza Erundina (PSB-SP). (Da assessoria)

Nenhum comentário: