Servidores Públicos de Canindé de São Francisco continuam paralisados por tempo indeterminado.

Servidores Públicos de Canindé de São Francisco continuam paralisados por tempo indeterminado.

Os trabalhadores e trabalhadoras no serviço público municipal de Canindé de São Francisco lançam a campanha salarial “CANINDÉ PODE!”. O município que tem, segundo dados do Dieese, 4 vezes o PIB da capital sergipana ainda possui bolsões de pobreza e índices elevados de miserabilidade.

Os servidores públicos do município não são valorizados com a extraordinária receita mensal. Existe uma grande desigualdade no serviço público municipal entre os servidores de carreira, são profissionais que desempenham as mesmas funções e no mesmo setor de trabalho com significativas diferenças remuneratórias. “Poucos profissionais recebendo muito e muitos recebendo pouco”, diz Emanoel Aleixo, Diretor do SINDISERVE-CANINDÉ.

Outro problema que afeta a valorização dos servidores do povo de Canindé de São Francisco é o excesso de cargos em comissão no município que não trabalham ou que exercem atribuições de cargos de carreira. “Os cargos em comissão devem exercer funções de direção, chefia e assessoramento e não exercer atribuições de carreira, isso é constitucional”, dispara Edmilson Balbino Santos Filho, Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.

“Não podemos deixar despercebido o fato de servidores fantasmas e laranjas na folha de pagamento Canindé”, enfatiza Edmilson Filho. O SINDISERVE-CANINDÉ solicita folha de pagamento e o pedido é negado.

O Sindicato dos Servidores Municipais encaminhou ofício solicitando audiência com prefeito e se colocando a disposição para o diálogo.

Servidores municipais também lutam pelo CUMPRIMENTO da CARTA-COMPROMISSO, assinada pelo candidato e atual prefeito na campanha eleitoral de 2008 e que até agora não cumpriu.

O nome da Campanha Salarial, CANINDÉ PODE, se deve ao fato de que Canindé é uma cidade rica, e por isso PODE pagar melhor aos servidores, como também, garantir melhores condições de trabalho e ser exemplo de gestão na região.

SÃO REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO:

Reajuste Salarial 2011; 2) Combate as Perseguições Políticas, Sindicais e demais atos de opressão; 3) Regulamentação de Direitos conquistados e Revisão do Plano de Carreira (Lei 227/2009); 4) Valorização dos servidores efetivos e redução dos comissionados; 5) Garantir transportes para os servidores que trabalham no interior (Difícil Acesso); 6) Adicional de risco à vida para os vigilantes; 7)Cursos de aperfeiçoamento ou Capacitação Profissional; 8) Plano de Carreira Específico para os Profissionais da Educação; 9) Plano de Carreira Específico para os Profissionais da Saúde; 10) Respeito aos direitos do Estatuto do Servidor; 11) Condições adequadas de trabalho para o desenvolvimento dos serviços; 12) Concurso Público de acordo com a necessidade; 13) Extinção dos desvios de funções ou cedências por apadrinhamento; 14) Escala de Férias e Licença Prêmio, esta última dando preferência para os servidores com mais tempo de serviço; 15) Creche para os filhos das mães trabalhadoras; 16) Transformação de Celetistas em Estatutários equiparando os salários para garantir a isonomia e a valorização de todos os profissionais, como também, assegurar a estabilidade dos Profissionais; 17) CUMPRIMENTO DA CARTA-COMPROMISSO; 18) Jornada de Trabalho de 30 horas semanais.

A LUTA

Durante toda a semana um grupo de 40 servidores municipais estão percorrendo os diversos setores de trabalho do município. Outros grupos de servidores realizam

O movimento pretende realizar na próxima sexta-feira, 10/06, a grande caminhada da valorização. A caminha terá início a partir da 08h30min com concentração na Praça Ananias Fernandes.

Servidores também sofrem ameaças para não participar dos movimentos. A repressão é grande! São ameaças de corte de gratificação, corte de ponto, insinuações de que a greve é ilegal e assédio moral aos servidores em estágio probatório.

No lugar dos servidores efetivos a administração municipal de Canindé está colocando estagiários para fazer a limpeza de prédios ou exercer atividades de exclusividade dos servidores de carreira.

O clima é tenso. O Secretário de Obras, Alberto Jorge Franco Vieira, conhecido como “Beto Vieira”, enfrenta o movimento e parte para a intimidação chamando o trabalhador de desocupado levando o dedo na altura do rosto do servidor José Gonçalves Sobrinho.

Do Sindeserv/Canindé.

Nenhum comentário: