MARAGOJIPE, Cidade Baiana da Cultura de 2011.

MARAGOJIPE foi nomeada Cidade Cultural com homenagens e manifestações culturais

Evento aconteceu no Teatro SESC – Casa do Comércio na noite da última quarta-feira, dia 08

Homenagens e choros; foi assim encerrada com muita emoção a titulação da cidade de Maragojipe como CIDADE CULTURAL 2011. No palco do teatro,
o hino da cidade era cantado por uma morada da cidade em estado de felicidade pela nomeação. Representando o Secretário de Turismo do Estado da Bahia, José Carlos Oliveira encerrava ontem as 22horas a premiação que contou com a presença de vários municípios concorrentes e convidados.

Eram 18h da última quarta-feira, 08, quando os convidados começaram a chegar - representantes do governo e de empresas privadas, prefeitos, membros da comissão e pessoas interessadas em cultura. O Grupo Cultural Pé firme do município de Irára, 2º lugar na titulação, recebia os convidados no foyer quando a solenidade teve início por volta das 19h50, quando todos os presentes se reuniram.

MARAGOJIPE –Maragojipe é um município que integra o Recôncavo Sul, região importante da Bahia, sediada da concavidade da Baía de Todos os
Santos. Possui uma área de 450 km² e se localiza, em uma distancia de 133km de Salvador.É terra plena de hospitalidade, de clima ameno, onde nem o verão é causticante nem o inverno rigoroso. A população, negra em sua maioria, está beirando os 44 mil habitantes. Os maragojipanos convivem em perfeita harmonia com a natureza exuberante do lugar. Os limites de Maragojipe são, ao norte, com São Félix e Cachoeira; ao nordeste, com Santo Amaro; a oeste, com São Felipe e ao sul, com Nazaré.

Em parceria com a Prefeitura de Maragojipe, o GRUPO3 também vai realizar uma cerimônia no município, com a presença de toda a população. As comemorações estão previstas para o próximo mês de agosto – quando também acontece à tradicional festa de São Bartolomeu, maior festa da cidade.

Nenhum comentário: