Fundação para administrar hospital é proposta antiga.

População ver isso como um golpe contra a saúde.

A sociedade pauloafonsina acompanhou nos últimos dias uma discussão em relação ao Hospital Nair Alves de Souza, onde o deputado Mário Junior (PP) diz ter apresentado ao Diretor Administrativo Chesf, José Pedro de Alcântara Júnior, a proposta de criação de uma fundação para assumir o hospital. O desespero em busca da ascensão rápida tem levado alguns políticos a erros grosseiros, ao ponto de não perceber que a polução não é mais aquela de décadas atrás, sem nenhuma informação. Ou será que eles apostam na historia de que o povo tem memória curta.

Um pouco da historia:

Nos anos de 1997 e 1998, foi classificado pelos movimentos sociais e por parte dos partidos políticos, de golpe na saúde de Paulo Afonso a tentativa do Ex-deputado, Luiz de Deus de criar uma associação, chamada Delmiro Gouveia, instituída através da lei 03/97, para receber o HNAS – Hospital Nair Alves de Souza. O deputado reuniu só médicos de sua família e pessoas ligadas ao seu partido, na época PFL, para se apropriarem do hospital.

Com a mobilização da sociedade essa tentativa de golpe, no povo de Paulo Afonso, foi de imediata suspensa, só ficando uma associação e seu estatuto, sancionado pelo prefeito Paulo de Deus, irmão do ex-deputado.

Varias reuniões e seminários foram realizados, é já naquela época a sociedade já discutia e apresentava várias propostas: Consórcio de municípios, fundação, e ate mesmo que o hospital ficasse com Chesf, para que a empresa honrasse com sua responsabilidade social o compromisso com a região.

Os que hoje se arvoram em tomar para si os interesse do município e em especial, os destinos da saúde em Paulo Afonso, poderiam respeitar um pouco da história, já que nos momentos de luta eles não estavam presentes. Agora aparece novamente a proposta de se criar uma fundação para gerir o hospital. Isto é um golpe contra a população de Paulo Afonso e toda a região que precisam dos serviços de saúde.

Do Site Notícias do Sertão.

Nenhum comentário: