Central de Blogs e a democratização da mídia.

O caminho é descentralizar a blogosfera para chegar ao Brasil.

Nos dias 17, 18 3 19 de junho irá acontecer em Brasília, capital federal, o II Encontro dos Blogueiros Progressistas. Os organizadores anunciam a participação do ex-presidente Lula no encontro, mostrando o quanto o assunto vem sendo tratado de forma séria por todos os envolvidos. Lá também estará o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo que tratará do tema “Os Desafios da Comunicação na Atualidade”. Um momento importante para saber se a Banda Larga na internet chegará rápido aos lares brasileiros.

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa “Barão de Itararé” está à frente desse trabalho e o vem fazendo de forma muito competente desde o ano passado quando aconteceu o primeiro encontro. A chegada do “Barão”, segundo seus criadores é para “se somar a outras entidades e movimentos sociais que lutam pela democratização da comunicação, visando conquistar maior pluralidade e diversidade informativa e cultural no país.” É por entender a proposta que acho que chegou à hora (em Brasília), de propor a criação de uma Central Única de Blogs com o propósito de agregar todas as regiões administrativas do Brasil, com representantes de todos os estados na direção. A democratização deve começar por nós!

Esse “grupo de bogueiros sujos” que agora estão dissociados em cada recanto desse imenso país tem agora, com os encontros estaduais, de criarem suas associações. Só organizados seremos mais fortes, no debate do dia-a-dia e na busca de alternativas para manutenção de suas páginas. Essas pessoas que contribuem com o debate nacional organizado, não pode mais serem tratados como amadores.

A criação da central fortalecerá ainda mais esse movimento que saiu dos guetos e já é uma realidade.

Nenhum comentário: