Bolsonaro tem o direito a opinião.

“É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.

Me parece que a provação por unanimidade da Lei que garante a união estável entre pessoas do mesmo sexo, vai ainda continuar por muito tempo sendo notícia. E pelo que parece, com chamadas pejorativas, aos que consideram um avanço para a sociedade brasileira e comemoram e também para aqueles que discordam da aprovação. Dentre os que rejeitam, está a instituição da Igreja, que nos últimos anos se viu envolvida por denuncias de homossexualismo entre padres. Mas há também uma figura polêmica, um deputado eleito democraticamente pelo voto e atende pelo nome de Jair Bolsonaro.

Desse senhor já ouvimos e vimos de tudo o que é contrario a posições democráticas. É um militar que vive hoje na reserva, paulista de nascimento e me parece um bom marqueteiro. Vive a se envolver em temas polêmicos, já se declarou favorável a ditadura militar que esteve instalada no Brasil a partir do ano de 1964, é contra as cotas raciais em universidades e agora se coloca na frente contra a relação homoafetiva.

Bolsonaro está completamente errado em suas posições, está indo contra os avanços culturais que parecem se estabelecer na sociedade. O que ele prega neste momento foi derrotado por 10 (dez) votos a 0 (zero) no Supremo Tribunal Federal. Órgão Maximo da justiça no país.

Mas Bolsonaro, mesmo errado em sua opinião, tem todo o direito de falar o que pensa. E isto também está garantido por Lei, pela Constituição Federal.

Não podemos agora, por discorda da opinião dele fazer uma corrente diária na internet para linchamento público. Os que se portam dessa maneira estão fazendo a mesma coisa que criticam. Eles reclamam da Imprensa Golpista quando ataca o governo, também diariamente e de forma covarde. Estariam esses, fazendo a mesma coisa contra quem discorda de suas opiniões?

Não podemos buscar um pensamento único no Brasil. É bom que haja discordância entre nosso povo, para que possamos saber qual o melhor caminho a seguir. No caso da Lei da homoafetividade, a justiça decidiu corretamente. Mas Bolsonaro discorda disso, ele e muitos neste país. E ele deve ter a garantia de poder emitir a sua opinião. E que a justiça faça a sua parte se por acaso, ele passar do simples fato de falar para cometer qualquer outro crime.

Dimas Roque.

Nenhum comentário: