Abandonado por você (Do Livro Quando o Amor Incomoda)


Imagem ilustrativa

Foram mais de três anos esperando por ela. E quando tudo parecia se resolver, novamente ela some do meu campo de visão, como se nada tivesse mesmo importado naquela noite em que pudemos, finalmente, estar juntinhos e vivermos todos os desejos confessados um ao outro.

Neste longo tempo em que a esperei, a vi ir e vir em minha vida. Na escola era só uma garota que eu admirava. Nos encontros que se seguiram, foi a amiga que eu precisava para as minhas noites de insônia. E como ela conseguia me fazer sorrir, me fazer feliz, ate os primeiros raios de sol.

Mesmo quando a menina que eu sonhava ter em meus braços apareceu com um namorado, eu fiquei ao lado dela sem cobrar nada. É que durante esse tempo todo em que iamos nos conhecendo, eu nunca tive a coragem de dizer o que sentia por ela.

E quando eu soube que um bebê estava a caminho, bem naqueles dias, novamente a vi ir embora da minha vida. Sofri muito durante os meses em que a esperava, sem a certeza de que a encontraria novamente.

Vocês sabem o quanto doe quando se perde a quem se ama. E eu a amava tanto que não percebia mais que eu tinha uma vida. Eu vivia em função do meu amor por aquela mulher que me rejeitará.

Foi quando resolvi recuperar o tempo perdido. Comecei a sair. Buscar novas amizades e esquecer aquele grande amor. Mas um dia, como que saindo do escuro, ela resolver me procurar e apareceu em minha vida novamente. Eu já não tinha mais esperança de que isso pudesse acontecer, mas ela estava diante dos meus olhos novamente. Agora mais livre para falar o que pensava de nós dois. Foi quando eu soube que havia algum sentimento dentro dela, e que antes nunca teve a coragem de falar para mim. Fiquei sabendo só naqueles dias de reencontro, que tudo tinha dado errado na vida dela depois que me abandonará. Confesso que tive uma pontinha de alegria quando ouvi de seus lábios aquela sua confissão.

Mas como tudo na vida tem começo, fim e recomeço. Depois de declarar me desejar, e só isso e nada mais. Aquela garota novamente sumiu da minha vida da mesma forma que reapareceu.

Hoje já não sei por onde ela anda e com quem está. Se ela voltou para o ex-companheiro ou se preferiu se isolar do mundo. O certo é que ela continua dentro de minha cabeça e eu vivo com um pensamento só; Ela!

Sei que você pode falar que eu fiquei com o coração mole e não deveria esta dizendo isso agora, mas não consigo carregar essa dor no peito sozinho e quis dividir com você.

Dito isso, agora é hora de partir para a vida novamente. Já marquei com uma amiga para o próximo fim de semana ir a um baile que vai acontecer no clube central aqui da minha cidade. Sei que não será fácil o meu recomeço após estar novamente abandonado, mas a minha amiga é muito boa e disse que vai estar comigo todas as horas que eu precisar de sua companhia. Amiga é para sempre, sempre que o amigo precisar.

Nenhum comentário: