PPA chega ao território de Itaparica.

Amanhã (29), o Comitê Gestor do Território de Itaparica, em parceria com a Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) e a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), darão início às plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA). O evento acontecerá no auditório da UNEB em Paulo Afonso, a partir das 08 horas.

O objetivo do evento é mobilizar a sociedade civil a participar das fases de elaboração, execução dos projetos, e programas do Governo do Estado da Bahia, para os próximos quatro anos. Neste primeiro momento, a EBDA acompanha as plenárias, para posteriormente realizar atividades voltadas para a realidade local.

Temas como Segurança Pública, Direitos Humanos, Infraestrutura Social, Saúde, Educação, Cadeias Produtivas, Agropecuária, Meio Ambiente e Turismo, serão abordados durante as reuniões. A caravana do PPA pretende realizar plenárias em todos os municípios que compõem o Território de Cidadania Itaparica na Bahia: Abaré, Chorrochó, Macururé, Glória, Paulo Afonso e Rodelas.

Após a realização destas plenárias, acontecerá, em Paulo Afonso, no dia 19 de maio, a plenária geral, onde será feita uma avaliação e consolidação das idéias levantadas em cada município, para que seja elaborado o Plano Plurianual Participativo.

Nenhum comentário: