Representante da Amsterdam Arena enfatiza importância da segurança em estádios.

A importância do aspecto da segurança foi ressaltada pelo representante da Amsterdam Arena, Henk Markerink, ao falar sobre ‘Operações de Estádio’, nesta quarta-feira (27), durante palestra realizada no auditório da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

O evento foi uma iniciativa conjunta do Governo da Bahia, por meio da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Arena do Brasil e Amsterdam Arena.

Durante o encontro foi assinado um novo termo de parceria para o desenvolvimento de projetos e ações em conjunto, a exemplo de cursos destinados à formação de profissionais que atuam em estádios.

Assinaram o documento o secretário Ney Campello, Henk Markerink, o vice- presidente de Parcerias Estratégicas da Arena do Brasil, João Gilberto Vaz, e o reitor da Universidade do Estado da Bahia, professor Lourisvaldo Valentim.

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e o professor Lourisvaldo Valentim destacaram a importância da parceria. Segundo Vasconcelos, o Brasil vivenciará nova fase, “com os estádios que teremos no País após a realização da Copa”. O presidente da Fonte Nova Negócios Participações, Dênio Cidreira, esteve presente no evento.

Nenhum comentário: