Aureliano levou boa parte dos cargos comissionados a Câmara.

Enquanto os vereadores não mobilizaram bem a população.

Já se sabia que na terça-feira (05/04) o secretário de saúde do município de Paulo Afonso Na Bahia, o senhor Luiz Aureliano estaria presente durante a seção ordinária. O convite foi feito desde março e depois de agendada e desmarcada por algumas vezes, veio a confirmação de que ele estaria presente.

Mais uma vez pessoas ligadas diretamente a cargos comissionados estiverem presentes durante uma seção, o que não ocorre semanalmente, para servir de claque de defesa. Desta vez foram, na sua maioria, da secretária de saúde. Por varias vezes essas pessoas que eram em maior número presentes, vaiaram os vereadores e aplaudiram o que Aureliano respondia. Mesmo que algumas dessas vezes o secretário tenha se comportado como um “elefante pisando em ovos”, mostrando o seu despreparo político para a situação. Se ele acertou tecnicamente em sua apresentação, demonstrou estar despreparado para os questionamentos feitos pelos vereadores que cobravam respostas as suas indagações. Sem respostas ele partiu para o ataque descabido perdendo a compostura.

Enquanto Aureliano mostrava estar nervoso e ser visto fazendo exercício de respiração durante a seção para aplacar a ansiedade, a população que foi lá para ouvi-lo o vaiava. Mas eram a minoria nas galerias da câmara que foi ocupada logo sedo por pessoas ligadas a administração municipal.

E nos corredores os vereadores da oposição perguntavam as pessoas se não tinha havido mobilização. Só esqueceram que eram eles quem deveriam fazer a mobilização.

Nenhum comentário: