Pinheiro defende no Senado barateamento da telefonia.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) discursou hoje (02) no plenário do Senado acerca das disparidades que envolvem os serviços e produtos de telefonia no país. Pinheiro destacou o fato de o Brasil ter mais celulares do que habitantes, ao tempo em que o preço dos aparelhos são mais caros do que em diversos outros países. “O atendimento em escala é o que reduz os preços, portanto isso precisa ser processado no Brasil, para que verdadeiramente nós possamos reafirmar essa máxima da economia. Nós ainda convivemos com disparidades do acesso a esse equipamento”, discursou.

Pinheiro também citou a necessidade de ampliação da banda larga no Brasil e a disponibilidade de novos serviços na área de telefonia, a exemplo da bancarização, que é o acesso a serviços bancários via celular. Segundo o senador, esta possibilidade democratizaria o acesso da população aos bancos, já que não existem agencias bancárias em todos os municípios brasileiros.

No plenário, Pinheiro destacou também as ações anunciadas pela presidente Dilma Rousseff, na quarta-feira (01), na Bahia, com destaque para o reajuste do Bolsa Família e a implantação do Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (TRBA). “Essa estrutura do gasene, situada na Baía de Todos os Santos, permitirá, por exemplo, o ingresso de três mil pessoas no mundo do trabalho, a ampliação da base de oferta de energia e o crescimento da oferta de postos de trabalho”, disse.

Da Agência Senado.

Nenhum comentário: