Emiliano diz que luta pela democratização da mídia exige participação popular.

"Temos que levar o debate às ruas, buscar o apoio de entidades da sociedade civil e da população. Sem ampla mobilização de todos, nossa luta será mais difícil", alertou o deputado Emiliano José (PT-BA) durante a gravação do programa Comitê de Imprensa, da TV Câmara, nesta quarta (2), em Brasília. O debate contou também com a participação da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), uma das idealizadoras da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação.

No programa, ele reafirmou uma tese que vem defendendo desde o momento em que passou a articular com Erundina a criação da Frente. A de que a sociedade não pode ficar refém de "três ou quatro famílias que controlam os grandes veículos de comunicação do País". "É um absurdo que essas famílias achem que podem dominar o discurso do que ocorre no País, impondo, inclusive, a censura ao que lhes contraria".

Ele aproveitou para lembrar dois fatos que comprovam o que disse: a censura imposta à deputada Luiza Erundina pela TV Bandeirantes e o fato de, mesmo sendo um escritor com vários livros publicados, jornalista e professor por vários anos da UFBA, nunca ter sido entrevistado pelas repetidoras da TV Globo na Bahia, todas pertencentes à família do ex-governador Antonio Carlos Magalhães, já falecido.

Nenhum comentário: