Corregedoria apura confronto entre policiais civis.

A Corregedoria da Polícia Civil já está apurando as circunstâncias do confronto entre policiais civis, ocorrido na noite desta quarta-feira (2), no bairro da Pituba. O confronto resultou na morte de Valmir Gomes, investigador da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ele estava acompanhado de outras duas pessoas, numa viatura não padronizada. Os três reagiram quando foram abordados por uma equipe de investigadores da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE), que foi ao local averiguar uma denúncia de extorsão.

A denúncia foi feita diretamente à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que acionou a Polícia Civil. Foi relatado que policiais civis estavam exigindo dinheiro para não prender um jovem, que estava comprando lança perfume.

O jovem foi levado para a Corregedoria da Polícia Civil para prestar depoimento. Os integrantes das equipes que participaram da operação também foram ouvidos. Os carros envolvidos na troca de tiros estão sendo periciados e todas as armas foram apreendidas.

Com a troca de tiros, os outros dois homens fugiram e estão sendo procurados. Além dos agentes da DTE, os policiais que foram checar a denúncia, contavam com o apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (COE).

Nenhum comentário: