Em primeiro discurso na Câmara, Emiliano ressalta prioridades para o mandato.

"Assumo o mandato de deputado federal com uma saudação ao povo da Bahia e ao povo brasileiro. E o faço não como um exercício de formalidade parlamentar, nem como uma espécie de repetição fundada no senso comum. Essa saudação é também quase uma celebração, celebração que me vai na alma", disse o deputado Emiliano José (PT-BA) em seu primeiro discurso na Câmara Federal, dia 7 de fevereiro.

Emiliano disse que é uma alegria ver que a sua geração está conseguindo levar à frente os seus ideais. "E mais ainda ver à frente dos destinos do País uma mulher que conheceu de perto as masmorras da ditadura. A história é surpreendente. Nenhuma ditadura é eterna. Elas estão sempre condenadas ao fim. O povo sempre dá um jeito, pela luta, de tirá-las de cena".

O parlamentar afirmou que quer fazer um mandato afinado com "o nosso tempo", e pontuou alguns assuntos os quais pretende priorizar: educação, democratização da comunicação, direitos humanos, reforma política, distribuição de renda e relações internacionais.

Nenhum comentário: