Câmara de vereadores volta hoje aos trabalhos.


A expectativa é a criação da CPI das diárias.

Hoje os vereadores de Paulo Afonso na Bahia retornam as suas atividades no parlamento depois de mais 3 (três) meses de férias. Durante o ano são 4 (quatro) meses, pois no meio do ano os parlamentares tem mais um mês de descanso. Na pratica eles só comparecem as seções nas terças-feiras ou quando são convocados extraordinariamente, e para isso recebem a mais que o salário.

Os assessores dos vereadores também gozam do mesmo privilegio de férias que os vereadores. É incomum encontrar algum gabinete trabalhando durante o recesso parlamentar.

Nos dois primeiros anos da legislatura atual a Câmara de vereadores foi alvo de varias denuncias graves feitas pelos vereadores da oposição contra o então presidente Antônio Alexandre. Diárias fantasmas, pagamentos a empresas de familiares, pagamentos por serviços não prestados... Essas foram algumas das denuncias contra o antigo presidente.

Com o reinicio das atividades a população está na expectativa de que, agora na direção da casa, os que fizeram as denuncias montem a CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito e apurem todas os crimes praticados naquela casa.

Nenhum comentário: