Paulo, Zezéu ou Fátima?

Um desses nomes assumirá uma secretária no Governo Wagner.

No PT – Partido dos Trabalhadores da Bahia é assim mesmo, para que cheguem a um nome de consenso todas as tendências travam lutas internas. Muitas delas deixam seqüelas que só o tempo poderá curar. Há uma semana que o nome do Deputado Estadual Paulo Rangel vem circulando na imprensa, primeiro foi a vez da Sedir – Secretária de Desenvolvimento e Integração Regional, que logo foi deixada de lado quando o partido percebeu que ao aceitar o convite, receberia uma pasta burocrática. Esta semana surgiu a possibilidade de Paulo assumir a Sedes – Secretária do Desenvolvimento Social. Ate ontem era o nome garantido para a pasta.

Os bastidores das negociações:

Enquanto a turma do PT tentava convencer Paulo a assumir a Sedir e depois a Sedes, outros dois nomes entravam na disputa. Zezéu Ribeiro na Seplan – Secretária de Planejamento e Fátima Nunes que disse aceitar o cargo caso Paulo não quisesse.

Paulo consultou as bases e teria, segundo informações, ate hoje para se definir. Caso aceite, tanto Fátima quanto Zezéu não conseguiriam ter seus nomes contemplados.

Nas últimas horas Zezéu se tornou o fiel da Balança. Segundo informações de um grão duque do PT, caso ele queira assumir a Seplan, a tendência Construindo um Novo Brasil estaria contemplada com uma secretária. Neste caso tanto Paulo Rangel quanto Fátima Nunes não poderiam assumir um cargo no primeiro escalão.

Siga o Blog no Twitter.

Nenhum comentário: