Emiliano José volta a Coité e reafirma compromisso com Hospital Regional.

O parlamentar aproveitou para visitar o amigo Arivaldo Mota que se recupera de uma cirurgia e também o distrito de Salgadália para numa reunião na sede do Sindicato do Trabalhadores Rurais, agradecer os votos recebidos.

Emiliano José (PT) o deputado federal mais votado em Conceição do Coité nas ultimas eleições, está de volta a cidade. Antes mesmo da posse que irá ocorrer no dia 2 de fevereiro, ele, atendendo ao convite do ex- vereador Assis da Caixa, fez uma breve reunião com o diretor do Hospital Regional, Eneás Araújo, na tarde desta sexta-feira (21) e na oportunidade reafirmou o compromisso de lutar pela saúde de um modo geral, mas não medirá esforços para buscar junto aos governos federal e estadual, melhorias para aquela unidade que segundo ele, desenvolve trabalho de grande importância, não só para Coité como atendimento a pacientes de toda região sisaleira e acordo com o parlamentar, Conceição do Coité está sendo a primeira cidade que ele visita depois que recebeu a informação que assumiria uma das cadeiras na câmara federal. “estive aqui em outra oportunidade e vi o esforço de que doutor Enéas vem tendo para manter essa unidade funcionando. Deixei como uma das minhas principais metas trabalhar por melhorias, pois, os recursos do SUS são muito baixos e quem mais procura são as pessoas mais carentes”, ressaltou. Disse lamentar muito o fim do CPMF, para ele prejudicou ainda mais o setor de saúde com o fim do imposto.

Emiliano disse ainda que já falou da situação deste hospital para o secretario de saúde Jorge Solla, segundo ele, já houve interferência da SESAB, inclusive quando passou a ser conveniada com a santa casa. O diretor do hospital Eneás Araújo confirmou o que foi dito pelo deputado, mas reconhece que precisa muito mais, “não está sendo fácil manter o funcionamento diante do grande numero, principalmente de internamentos. Só para se ter uma idéia o valor do repasse do SUS corresponde a 132 internamentos/mês, hoje 21 dias de janeiro, já ultrapassamos esta cota, tivemos 185 internamentos e até findar o mês, teremos outras dezenas” revelou o médico.

Veja matéria completa aqui.

Siga o Blog no twitter.

Nenhum comentário: