Raimundo Caires mostra força a Geddel.

Em um evento realizado pelo ex-prefeito Raimundo Caires no Olímpico Esporte Clube o que si viu foi um número grande de participantes. O salão do clube não coube as pessoas que foram convidadas e os populares que para lá se deslocaram.

Era visível a satisfação do ministro Geddel com o evento.

Para aqueles que estiveram com o ex-prefeito ate pouco tempo atrás fica uma lição que era falada por muitos que lá estiveram. – Covardia é o que eles estão fazendo. Estiveram juntos e agora trabalham para atrapalhar Raimundo na eleição sem se preocupar com o povo, com a política. Vivem procurando prejudicar ele. E esquecem que o nosso adversário é comum, é o PFL/DEM. Essas foram às palavras de um popular, mas que de outras maneiras eram faladas por quem lá esteve.

A eleição nem começou e o embate já está nas ruas. Cada um com suas explicações para justificar a distanciam do outro. Mas o povo é sábio e identifica os movimentos de cada um e na hora certa saberá quem está com a razão.

Vamos esperar os próximos movimentos políticos por que esse Raimundo já se saiu muito bem na foto.

UMA ROSA.

Tenho medo do que possa me acontecer
Mas não posso viver entre muros
Fugindo do escuro.
Não vou ficar calado e escondido
Minha amiga não chore
As lagrimas no seu rosto me fazem pensar
Me fazem sentir medo.
Não vou me calar diante das ameaças
Não vou me calar diante da injustiça
Não vão me calar.
Uma Rosa para aqueles que planejam me matar.
Não vão calar o meu povo!

Rep do Boris.

Deputado Emiliano publica carta aberta ao ministro Paulo Vanucchi, dos Direitos Humanos.

O debate sobre "Direitos Humanos e a questão dos crimes da ditadura", programado pelo Fórum Social Mundial, lotou o auditório do Hotel Sol Barra, em Salvador. Foram palestras equilibradas. Participaram o deputado federal Emiliano José (PT-BA), o ex-ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, o secretário da Justiça da Bahia, Nelson Pelegrino, Clara Charf, viúva do líder revolucionário Carlos Marighella e Diva Santana, do Grupo Tortura Nunca Mais.

LEIA MAIS NO SITE DE EMILIANO.

Por Oldack Miranda.

Jorge Brandão - Medo de Amar.

Fundeb de janeiro em Paulo Afonso.

O governo federal repassou ao município neste mês de janeiro o valor de Paulo Afonso: R$ 1.847.613,37 (um milhão oitocentos e quarenta e sete mil, seiscentos e treze reais e trinta e sete centavos), que somados as outras quantias já depositadas nas contas em bancos dar-se uma quantia exorbitante que é utilizada pelo atual prefeito Anilton Bastos.

Milhões e milhões entram nos cofres do município e só saberemos mesmo como cada centavo foi gasto quando algum vereador levantar da cadeira e resolver ajudar Daniel Luis e fiscalizar as contas. É menos blá, blá, blá e mais ação o que se espera dos mesmos.

Justiça mantém custódia de presos e impede paralisações de policiais civis.

Uma liminar concedida nesta sexta-feira (29) pelo juiz Mário Augusto Albiani Alves Júnior, da Quinta Vara da Fazenda Pública de Salvador, determina que os policiais civis do estado da Bahia "mantenham a custódia de presos e impede paralisações que direta ou indiretamente comprometam a continuidade da prestação dos serviços de segurança pública".

A liminar inibitória foi obtida pelo Estado, a partir de uma ação civil pública, com o objetivo de assegurar os serviços de segurança pública na Bahia, principalmente durante o período do Carnaval.

Pela decisão, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia tem o prazo de 48 horas para informar à Justiça as medidas adotadas para o pronto restabelecimento dos serviços, sob pena de ter que pagar multa diária de R$ 80 mil, em caso de descumprimento.

Para o procurador Caio Druso Penalva Vita, da Procuradoria Geral do Estado, a liminar é fundamental para que os serviços não sofram descontinuidade. "Esse é um passo importante para conscientizar a categoria para que mantenha a continuidade do serviço público de segurança. É um chamado da justiça à ordem", destaca.

Geddel em Paulo Afonso.

O ministro da integração nacional estará hoje em Paulo Afonso na Bahia para vistoriar obras que estão sendo feitas pelo governo Lula e que foram solicitadas pelo ex-prefeito Raimundo Caires quando estava no poder.

Ele vai aproveitar a visita para se reunir com as lideranças da região que estão lhe apoiando na caminhada ao palácio Tomé de Souza este ano. A caminhada não é fácil, mas ele parece não estar disposto a desistir da empreitada em favor do atual governador Wagner.

Que irá recepcionar Geddel é o ex-prefeito Raimundo Caires que trocou o PSB – Partido Socialista Brasileiro, pelo PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro buscando uma melhor oportunidade de eleição este ano, já que será candidato a Deputado Estadual com boas chances de eleição.

*Crédito da foto: PAN.

Porque eles estão calados?

Os vereadores da oposição em Paulo Afonso anunciaram no final do ano passado que iriam convocar uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, na câmara de vereadores por terem encontrado provas de crimes que estão sendo praticados pelo atual presidente Antônio Alexandre. Eles fizeram discurso em plenário e pareciam que dessa vez seria diferente, mas o que se vê é o vereador Daniel Luis na busca de encontrar provas e ele parece ser o único neste intuito. Seguido de Celso Brito que diante do que já viu em suas mão faz discurso para mostrar que está junto nessa luta contra a corrupção na câmara de vereadores. Enquanto isso os outros vereadores não manifestam de público uma posição sobre o assunto.

A denuncia de que uma empresa tinha sido contratada ilegalmente pelo atual presidente é o bastante para que se constitua uma CPI. No entanto nada foi feito ate o momento. Não houve pedido de instalação da mesma e nem se viu algum vereador dar entrada no ministério público pedindo a devolução do dinheiro que foi pago pelos tais serviços prestados. Qual o trabalho foi feito por essa empresa de comunicação para que ela recebesse o valor mensal durante todo o período anterior a denuncia feita?

Dona Enedina - Governo da Bahia - TOPA.

VÍDEO LANÇA CANDIDATURA DE DILMA PRESIDENTE.

"Fórum Social é um dos espaços mais democráticos do mundo"

Em entrevista para a rádio Cruzeiro (AM 590), nesta sexta-feira (29), no programa Força do Povo, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) destacou a realização do Fórum Social Mundial, que está acontecendo em duas etapas no Brasil: em Porto Alegre e na Bahia. Segundo o deputado, que vai compor hoje à tarde a mesa “Direitos humanos no século XXI e as questões dos desaparecidos políticos”, no Hotel Sol Barra, o Fórum é um dos espaços mais democráticos do mundo.

“Trata-se de uma resposta ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e pelo imperialismo. É uma impressionante articulação que corresponde a esta fase de globalização do capital. O Fórum pretende apresentar uma outra idéia de humanidade, uma outra sociedade que seja capaz de atender aos reclames de milhões de pessoas excluídas pela lógica cruel do capital”.

Emiliano lembrou que na Bahia está sendo realizado, a partir de hoje (29), o Fórum Social Temático, o qual irá participar. “Vamos tratar de temas como o lado sul do mundo como alternativa, o programa da mulher, a crise econômica e a emancipação, reforma agrária, agricultura familiar, racismo, mídia, democracia, entre outros”.

O parlamentar ressaltou que “o Fórum Social Temático pretende - diante da crise que enfrentamos a partir de 2008, e não podemos dizer que esteja exatamente superada, mas no Brasil já estamos numa outra fase - apresentar alternativas, outros caminhos, diferentes dos propostos pelas classes dominantes mundiais. Alternativas voltadas, sobretudo, para atender às necessidades dos povos excluídos do mundo”.

DIA DO JORNALISTA

No papel de jornalista e professor de Comunicação, Emiliano parabenizou os seus colegas de profissão pelo dia de hoje. “Essa é uma das mais extraordinárias profissões do mundo contemporâneo. Profissão que ganhou consistência a partir de meados do século XIX. E de lá pra cá o mundo não existe sem o trabalho do jornalista”.

Sobre a decisão do STF de extinguir a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista, o deputado disse que tem debatido muito o assunto na Câmara Federal, em conferências e debates. “Jogaram o diploma na lata do lixo. Os jornalistas estão se sentindo órfãos. Vi colegas de profissão chorando. Costuma-se dizer que não se discute decisões de juizes. Eu não considero assim. Claro que temos que respeitar, mas foram decisões profundamente equivocadas tanto a do diploma quanto da revogação da lei de imprensa”.

Para Emiliano, o STF não observou a importância da profissão. “O Brasil é o único país com assento na ONU que não tem lei de imprensa. Quem fica desprotegido com isso é o cidadão comum, diante os erros da imprensa”. Segundo o parlamentar, os jornalistas vêm lutando pela regulamentação da categoria desde os anos 30 do século passado, e conseguiram. “De repente, chega o ministro Gilmar Mendes e toma uma decisão equivocada como essa. Mas a luta continua”, concluiu.

Uma conversa faz um governo.

De todos os avanços deste governo, a utilização do instrumento de consulta popular é um dos mais importantes. Porque, ao menos na democracia, a maioria das mudanças, ocorre a partir de um encontro, uma reunião, uma conversa. Alguns preferem o termo negociação, como queiram. Nós, contudo, optamos pela idéia republicana da governança. Isto é, a democratização da democracia.

O alargamento, a extensão, o aumento da esfera pública tem como princípio a participação institucional da sociedade civil na estrutura do Estado. Desde 2007, isso ocorre via orçamento participativo, conferências temáticas e na formação de conselhos estaduais, além das mesas permanentes de negociação. Ao invés de dividir tarefas e simplesmente estabelecer parcerias, preferimos compartilhar responsabilidades. Dividir significa separar ao meio. Tome cá. Compartilhar é o inverso, significa sempre repartir “com” alguém. Venha cá. Muitas dessas conversas resultam em ganhos reais, transpondo bandeiras de luta via criação de órgãos públicos pautados pela demanda dos segmentos sociais, como mulheres, quilombolas, juventude e povos indígenas.

Ao longo desses três anos, o governador incentivou ao máximo o diálogo permanente. A divisão entre quem fala e quem ouve foi diluída, ganhou uma interface e virou um sentimento de encontro. Wagner costuma falar sempre que tem oportunidade, que desde 2007, o argumento da força perdeu lugar para a força do argumento na Bahia. Ninguém é melhor que ninguém, ninguém existe isoladamente, tão pouco este município é mais importante do que aquele. A Bahia é uma só e todos os 417 municípios. Pôr um fim, numa conversa, significa sempre pôr um fim à política, que é a arte do encontro. E o fim da política significará sempre, duma forma ou doutra, o fim da liberdade.

Para nós, o encontro com a liberdade passa pela política e o encontro com a política, só existe por intermédio do diálogo. A partir deste princípio, o governo iniciou uma espécie de caravana por todo o estado. Em cada município é estabelecida uma conversa franca com a população, que sugere, reivindica e elogia as ações do governo. São verdadeiras audiências públicas com a presença do governador, que praticamente, pela primeira vez na história, esteve em todos os municípios baianos. Quem tem a oportunidade de acompanhar essas visitas aos municípios baianos, volta e meia ouve um burburinho aqui, um comentário acolá sobre o jeito de governar conversando com as pessoas do governador Jaques Wagner.

A presença do governo em todos os 26 territórios de identidade fomenta a esperança nas pessoas, porque, diferente de outrora, nesta gestão, as soluções não são concebidas dentro de um gabinete. Trata-se de uma prática disseminada por uma escola que o principal professor é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É a experiência de quem sabe que as soluções muitas vezes estão bem ao lado. Seja numa carta, num desabafo, ou na simples combinação de idéias, que só podem ser confrontadas se tiverem a oportunidade de – olhos nos olhos – debaterem.

Após três anos de governo, a forma democraticamente formal que herdamos adquiriu conteúdo e produziu musculatura institucional. As instâncias de decisão foram ampliadas e é plausível afirmar que a população já se apropriou do modelo de democracia substancial construído passo a passo por nós. Sem dúvida, é um legado que dificilmente será desfeito, porque, é sustentado por uma vontade geral, reprimida por décadas e consagrada por um governo transparente e republicano. Um sentimento correspondido por quem faz mais para quem mais precisa.

Por Sócrates Santana.


*Sócrates Santana é jornalista e membro da assessoria de imprensa do governador Jaques Wagner.

Acusado de pedofilia preso em lan house no Jacarecanga.

João Batista Paulino de Lima, 46, era investigado há uma semana pela Polícia, depois que esqueceu arquivos de material pornográfico em um dos computadores do estabelecimento. Ele aparece com vítimas de 3 a 17 anos de idade

As imagens são fortes e chegam a chocar até quem acreditava já ter visto todo tipo de abuso contra crianças e adolescentes. Segundo os relatos da titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), delegada Ivana Timbó, e da coordenadora do Escritório de Prevenção e Combate ao Tráfico de Seres Humanos, Eline Marques, o homem preso em flagrante em uma lan house, ontem à tarde, no bairro Jacarecanga, aparece em vídeos e fotos com vítimas de 3 a 17 anos de idade.

``A cada caso, a gente lamenta a falta de limites de pedófilos``, comentou a coordenadora, que acompanhou a prisão do vendedor ambulante João Batista Paulino de Lima, 46, no momento em que ele se comunicava com vítimas e exibia o material pornográfico. ``Para não assustar as vítimas, ele se identificava como mulher. Chegou a usar o nome de Michele e de Simone``, completou Eline Marques.

Segundo a delegada Ivana Timbó, o acusado era investigado há uma semana, depois que esqueceu um pen drive com arquivos pornográficos em um dos computadores da própria lan house. ``Policiais da Dceca e da 2ª Companhia da Polícia Militar (setor de Inteligência), com apoio do Escritório de Prevenção e Combate ao Tráfico de Seres Humanos, passaram a acompanhar os acessos de João Batista na lan house. Ele costumava chegar por volta do meio-dia e permanecia por horas``, ressaltou a titular da Dceca.

De acordo ainda com a delegada, outras pessoas podem ser presas no decorrer das investigações. ``Apreendemos o HD (memória) do computador que ele costumava usar e acreditamos que identificaremos outros pedófilos, pois as imagens não eram repassadas somente para crianças e adolescentes``, disse Ivana Timbó, que passará a aguardar as informações apreendidas no equipamento.

São Silvestre.

Entre as mais de 300 fotos contidas nos arquivos pornográficos, a Polícia também encontrou imagens do pedófilo como um dos milhares de participantes da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo, no último dia de cada ano. Como atleta, o acusado não aparece ao lado de crianças ou adolescentes.

Para ampliar os seus contatos, ele também chegou a frequentar um curso de inglês, segundo a Polícia, que espera concluir o inquérito em 10 dias.

E-MAIS

Ao chegar ao pátio da Dceca, o acusado permaneceu no interior da viatura, diante do grande número de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas. Por mais de meia hora, a delegada Ivana Timbó atendeu à imprensa e pediu que a imagem do preso fosse preservada, conforme a recomendação do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro. Diante da insistência de fotógrafos e cinegrafistas em registrar o momento da saída do acusado da viatura, a delegada decidiu primeiro enviar o preso para exame de corpo de delito, na Perícia Forense do Ceará (Pefoce), no bairro José Bonifácio. ``Nunca fui de apresentar preso. Eu apresento trabalho. Mas se vocês filmarem (o preso), podem achar que facilitei``, desculpou-se.

O estado de MT através da ONG MT Contra a Pedofilia presidida pelo vereador Várzea-grandense Toninho do Gloria tem sido um exemplo a ser seguido no combate a pedofilia no Brasil.

O Pierrô e a lágrima que escorre no rosto dele. Essa é marca da Campanha Contra a Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes - carnaval 2010 em MT.. O personagem foi escolhido como símbolo da Campanha por representar a alegria do carnaval, mas apresentar uma lágrima de sofrimento, concebida, na ocasião, para mostrar a tristeza que também acontece nesse período: a exploração sexual de crianças e de adolescentes.

Em Mato Grosso (MT), o evento, é articulado pela ONG MT Contra a Pedofilia, que tem como presidente Toninho do Gloria Na ocasião, será distribuído material da campanha.

Acredito que o trabalho que temos feito de conscientização tenha surtido esse resultado. Não de fomentar os casos, mas das denúncias serem feitas. As pessoas estão se informando e tomando coragem para denunciar”, afirma Toninho do Gloria.

De acordo com o coordenador do Movimento MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria,"Essa campanha é específica para o carnaval", explica, ressaltando que durante todo o ano há o trabalho de conscientização da sociedade através de outras campanhas.

Com o slogan: "Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou disque 100", a campanha tem como objetivo principal divulgar os serviços disponíveis para a denuncia. Mato Grosso, que é destaque nacional pela quantidade de casos denunciados.

Dados apontam que 80% dos casos ocorrem entre crianças de 2 a 10 anos de idade. No Brasil, a cada oito minutos uma criança é abusada. Em 2008, foram registrados 32.588 denúncias. Em Cuiabá e Várzea Grande, dados da Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Dedica) mostram que em 2008 foram 734 ocorrências de crimes contra menores de 18 anos. Já no primeiro semestre de 2009, este número subiu para 907, dos quais, em média, 40% das ocorrências dizem respeito a crimes de abusos e exploração sexual contra o menor.

Além das campanhas, a ONG MT Contra a Pedofilia também realiza ouros trabalhos de enfrentamento à violência sexual através de trabalho na prevenção comunitária para o enfrentamento à violência e abuso sexual, promovendo oficinas, palestras, campanhas, seminários e outras ações sobre o tema destacou Toninho do Gloria.

SAIBA COMO FISCALIZAR E PEGAR LADRÕES DO DINEHIRO PÚBLICO.

Um amigo leitor do Blog nos passou diversas informações que eu já acompanhava do Site Amarribo de São Paulo. Nós vamos a partir de hoje colocar dicas de como você pode nos ajudar nessa luta contra os ladrões do dinheiro público em qualquer parte que eles existam neste país.

Aqui você encontra diversas ferramentas úteis para acompanhar a atividade dos políticos e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. É importante que a população esteja atenta às verbas enviadas para sua cidade e que denuncie ao Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco ou, diretamente, aos órgãos públicos responsáveis pelo repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos no estado. Essas instituições precisam da participação da sociedade para identificar os focos de desvios de recursos públicos e tomar as providências necessárias.

O surgimento de novos portais na Internet, que reúnem informações indispensáveis à atividade de fiscalização do patrimônio público, exigiu a reorganização desta página. Apresentamos a seguir os acessos via rede mundial de computadores, a fim de facilitar sua pesquisa de acordo com o tipo de informação desejada. Os endereços eletrônicos foram classificados em categorias.

I.RECURSOS TRANSFERIDOS

Este é o primeiro passo para o cidadão atuar no controle social. Através dos endereços eletrônicos a seguir, você conhecerá o montante de recursos transferidos à prefeitura de seu município, aos órgãos e secretarias estaduais, ou ainda, às entidades não governamentais, destinados às áreas da Educação, Saúde, Saneamento e Infraestrutura, dentre outras.

ASSALTO...

Antas: Samuel Nilo, não vota no primo Marcelo Nilo porquê?

"Hoje eu ouvi o que eu mais queria. “Não voto... não voto e não voto em Marcelo Nilo...” frase dita por seu primo Samuel Nilo, grande empresário que foi pré-candidato a prefeito na Última eleição passada. Samuel Felix Nilo saiu candidato pela sigla PSDB e recebeu mais de 3.220 votos cerca de 40,03% dos válidos. Samuel é hoje o atual oposicionista ao atual prefeito Agnaldo Felix. Ainda em destaque ele afirma que não estar nem um pouco satisfeito com o seu primo Marcelo e anuncia rompimento dizendo estar indignado com o atual Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia.

Ainda falando-se em política Samuel disse: “Marcelo Nilo é fraco... Me abandonou e abandonou o povo de Antas” ele não gosta do povo de Antas, certo dia disse: “O povo de Antas só me dá trabalho e dores de cabeça...” Veja como Antas se encontra hoje? Afirma Samuel. Quem muito deveria ter feito por esta terra seria ele, afirmou Samuel Nilo. Ainda falando em política eu perguntei: Samuel e quem você vai apoiar? Estou vendo ainda, talvez irei apoiar Fátima Nunes ou outro candidato(a) forte, mais tudo indica que seja Fátima, afirmou Samuel Nilo. E pra Federal? Não sei....não sei concluiu Samuel Nilo."

Por Carlino Souza.

RESULTADO DA PESQUISA.

Patrulha Da Radio Cultura.
(13%)
Ronda 950 da RBN.
(27%)
Tribunda Do Povo da Radio BETEL FM.
(48%)
Nenhum dos programas.
(12%)

Deputado ACM Neto (DEM) convida para festa milionária.

O deputado ACM Neto (DEM) vai reunir políticos de diversos partidos, da capital e do interior, além de amigos, familiares e lideranças comunitárias, para comemorar o seu aniversário de 31 anos numa “confraternização” no Hotel Fiesta. Uma simples festa de formatura no Fiesta custa R$ 15 mil. Como o deputado convidou seus 7 mil seguidores no Twitter, além de seus cabos eleitorais tradicionais, dá para prever que o custo da festança vai às alturas. Não é proibido fazer campanha eleitoral antes do prazo legal?

Por Oldack Miranda.

Advogado narra seção do TJ que favoreceu concursados.

"Advogado e aprovado no concurso público narra o que aconteceu durante a seção do plenário que votou favoravelmente aos aprovados.

Quem não ingressou na justiça, não vai ser beneficiado imediatamente.

Sugiro que entrem com mandado de segurança também o mais breve possível. Estou preparando uma ação em conjunto ( interessados contatem pelo cel. 71-88952097 ou 3013-3026).

Para os que não tiverem recursos financeiros para contratar advogado particular, procurem a defensoria pública, ou façam requerimento junto ao Ministério Público local pugnando pela proposta de TAC (termo de ajuste de conduta).

Rapaz, se não fizéssemos intervenção, a presidente iria ler o voto superficial sem que os demais desembargadores soubessem do que se tratava.
Isto sem contar que, ela OMITIU o parecer do MP que era contra a suspensão da presidente.

O que mais me anima é que, o recurso que sobrou para a prefeitura, nessa fase processual é extreito - não dá para discutir quase nada - e o STJ nessa matéria de concurso é favorável a nós.

Depois de cassar minha palavra, passou a colher votos;

Primeiro sucitaram questão preliminar prejudicial, tendo em vista que esse assunto já havia sido decido naqueles primeiros recursos, nos quais, os desembargadores tinham decido pela nomeação imediata. Nessa preliminar, entenderam que não havia prejudicialidade. Passou-se então ao julgamento do mérito (cassa ou não cassa a decisão da presidente).

Debates intensos, a presidente até alegou que o juiz era suspeito por conta de a filha dele haver passado no concurso, por isso também as liminares deveriam ser cassadas. Mas a desembargadora Rosita Falcão rebateu alegando que a filha do juiz ficou fora da lista de nomeáveis, assim não haveira suspeição.

Ai apareceu um desembargador que falou que a questão era política, o prefeito ( na verdade DP Luiz de Deus) não nomeava para sobrar vagas aos apadrinhados etc (bomba).

A votação seguiu e resultou que a maioria absoluta votou contra a presidente, que inclusive, passou mal e foi substituída pela vice.

Os advogados e estagiários da prefeitura, a esta altura, como tinham ido embora pessando que o pedido de vista iria adiar o julgamento, foram embora e nada puderam fazer para evitar a goleada.

Deste modo, sem zagueiro e sem goleiro na área, o Dr. Celso me deu um passe e eu mandei direto para o gooooOOOOOOOOLLLLL!

RESULTADO DO JULGAMENTO NO PLENÁRIO DO TJ.

Colegas concursados, viva! a Vitória é nossa.

Vou relatar o resumo do julgamento.

Ontem pela manhã eu (Horlan) e o Dr. Celso nos dirigimos bem cedo para a sessão de julgamento, fomos à secretaria da presidência requerer preferência para que nossos processos fossem julgados primeiro.

A sessão demorou um pouco para começar e não havíamos avistado os advs da prefeitura por lá. Apenas um estagiário acompanhou para informar o julgamento, já que eles tinham em mão o voto da relator/presidente que era contra os concursados.

A relatora/presidente chamou nossos processos. Ai decidi subir na tribuna para falar (sustentação oral), o Dr. Celso estava comigo.

Em princípio nós não poderíamos fazer um sustentação, como se faz nos recursos comuns, tendo em vista que em sede de agravo regimental o advogado não pode sustentar, mas pode esclarecer questão de fato.

Então, a presidente começou a ler o voto dela que era contra. Pedi a palavra pela ordem, e , aleguei rapidamente que a prefeitura de Paulo Afonso nunca fez concurso havia mais de 20 anos.....; que os outros desembargadores já havia julgado este assunto, sendo em todos os casos apreciados favorável a decisão ao concursados...;
e antes dela cassar minha palavra, disse que aquela comissão instituída pelo prefeito não tina isenção para investigar ilegalidade de concurso, pois composta unicamente por servidores não estáveis.

Ai, então ela cassou minha palavra e começou a colher votos."

Advogado e aprovado no concurso público ABS Horlan.

Do Site Notícias do Sertão.

LULA (Dilma-PT) X FHC (Serra-PSDB)



The Economist
publicou! (veja a capa da revista no anexo)

Situação do Brasil antes e depois.

Itens

Nos tempos de FHC
Nos tempos de LULA
Risco Brasil
2.700 pontos
200 pontos
Salário Mínimo
78 dólares
210 dólares
Dólar
Rs$ 3,00
Rs$ 1,78
Dívida FMI
Não mexeu
Pagou
Indústria naval
Não mexeu
Reconstruiu
Universidades Federais Novas
Nenhuma
10
Extensões Universitárias
Nenhuma
45
Escolas Técnicas
Nenhuma
214
Valores e Reservas do Tesouro Nacional
185 Bilhões de Dólares Negativos
160 Bilhões de Dólares Positivos
Créditos para o povo/PIB
14%
34%
Estradas de Ferro
Nenhuma
3 em andamento
Estradas Rodoviárias
90% danificadas
70% recuperadas
Industria Automobilística
Em baixa, 20%
Em alta, 30%
Crises internacionais
4, arrasando o país
Nenhuma, pelas reservas acumuladas
Cambio
Fixo, estourando o Tesouro Nacional
Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central
Taxas de Juros SELIC
27%
11%
Mobilidade Social
2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
Empregos
780 mil
11 milhões
Investimentos em infraestrutura
Nenhum
504 Bilhões de reais previstos até 2010
Mercado internacional
Brasil sem crédito
Brasil reconhecido como investment grade

RAIMUNDO CAIRES 02 X ANILTON 00.

Bem que o atual prefeito Anilton vem tentando de todas as formas cancelar o concurso que foi realizado por Raimundo Caires, mas a justiça pela segunda vez reafirma que foi legal e obriga que sejam chamados todos os que foram aprovados e que sejam demitidos os que estão ocupando as vagas ilegalmente.

Não é por falta de aviso nosso aqui no Blog. Desde que começou essa pendenga judicial que afirmamos que ESSA É UMA GUERRA PERDIA para Anilton. Mas sabe-se lá porque cargas d’agua ele se deixou convencer dessa loucura.

O gnomo maluquinho mesmo sabendo que a vaga ta atolada pro lado do PFL/DEM agora anda falando que pais de família vão ser demitidos e verdade mesmo, eles foram enganados com a promessa de que arrumariam um emprego e que os concursados não conseguiriam assumir seus postos. Engano esse que agora vira realidade. E o jornalismo de esgoto fala de demissão e se esquece que no inicio do governo biruta milhares de pais de famílias foram jogados na rua do desemprego e naquele momento não ouvimos ele falar em injustiça. Será que esse pessoal acha que os deles são melhores do que os dos outros? O gnomo ta de brincadeira com o povo!

O Vereador Daniel Luiz, marcou presença na comemoração dos concursados.

Daniel Luiz, falou da importância do momento vivenciado por todos aqueles que ali estavam diante de uma decisão tão esperada por tantos que enfim veio. Trilhar o caminho da legalidade é sempre gratificante, pois assim hoje os aprovados no concurso para a prefeitura de Paulo Afonso, poderão testemunhar o verdadeiro valor que isso representa. Na democracia somos testados a todo o momento é e justamente por isso que não devemos baixar a cabeça diante das dificuldades. A ética, a moralidade, a justiça... venceram. As famílias pauloafonsinas estão mais felizes, pois sabem que a justiça está do lado da verdade. Aos desejamos boa sorte nesta nova etapa de suas vidas. Finalizou.

Otto quer tirar o dele da reta.

Da série perguntas idiotas, respostas cretinas, nós retomamos as atividades dando nota de uma nova atribuição do governador Jaques Wagner: médico urologista. Um repórter do vespertino da Avenida Tancredo Neves, o jornal A TARDE, perguntou ao governador “lacônico”, como fica o quadro sucessório com o adiamento da filiação de Otto Alavancar por questões de saúde.
Como quem fala o que quer, ouve o que não quer, o governador “lacônico” respondeu ao pequeno Davi Lemos: “Não sou médico. Não toco neste assunto”.
É bom não tocar mesmo. E se tocar, tocar com cuidado. Após uma série de cirurgias, na região da tabela periódica destinada ao símbolo do cobre, o conselheiro Otto Alavancar, está literalmente contando estrelinhas. É o caso de chamar o ex-deputado estadual, Sargento Isidoro, uma espécie de mártir prostático, que ganhou notoriedade nacional, quando subiu à tribuna da Assembléia Legislativa da Bahia, em 2005, para se queixar da dedada que levou durante o exame do toque retal, confessando ter se sentido deflorado.

Do Deu na Telha da Bahia.

Wagner anuncia amanhã recuperação da BA 220 em Cícero Dantas e Paripiranga.

Neste sábado (23), às 14h, o governador Jaques Wagner inaugura no município de Cícero Dantas (a 302 km de Salvador) a ampliação do sistema de abastecimento de água da sede, após um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. Na oportunidade, Wagner ainda anuncia a recuperação do trecho de 64 km da BA 220, ligando Cícero Dantas e Paripiranga. A obra já foi licitada e representa um investimento de R$ 19,5 milhões.

O governador baiano também entrega a reforma do Estádio Municipal Gouveião, que agora possui nova bilheteria, vestiário, arquibancada, túnel, muro, sanitário e bar, além de outros serviços complementares, num investimento de R$ 193 mil.

ESTADUALIZAÇÃO DO HNAS.

A VITÓRIA. (Para os concursados)

Quer vencer os desafios?
confie em deus

Quer ser bom no que faz?
Pratique!

Quer alcançar o objetivo?
Jamais desista!

Quer crescer?
tenha raizes.

Quer ver resultados?
Persevere.

Quer ser feliz?
esqueça o passado

Quer falar bem?
Escute melhor.

Quer aprender?
Persista em ler.

Quer realização pessoal?
Sirva!

Quer fazer diferença?
Pague o preço.

Aqueles que nada fazem e
esperam algum tipo de vitória
estão enganados

A vitória é dos que lutam, dos que
agem, dos que “saem do porto”.

A vitória é dos que se arriscam para
alcançar o alto da montanha.

Com carinho para todos os concursados da P.M.P.A

Estou radiante com essa vitória mandarei celebrar uma missa em ação de graça.

* De uma leitora do Blog.

ADVOGADO DOS APROVADOS FALA.

Em contato telefônico com o Advogado Celso Pereira que representa os aprovados no concurso público realizando em Paulo Afonso, ele ao ser perguntado sobre o resultado disse, “ganhamos”. Informado do que, prepostos do PFL na rádio que faz o jornalismo de esgoto, estão afirmando que o resultado não seria esse, Celso afirmou, “eles são obrigados por força da lei a chamar todos logo após a publicação no diário oficial”.

Como prefiro acreditar no advogado dos aprovados o melhor que vocês fazem é não ouvir os regurgitos da rádio de esgoto.

Como diria Marcelo D2 “vamo fazer barulhoooooooooooooooooo” e comemorar que vocês lutaram por isso.