Secretário de Cultura fala das ações da pasta em 2010 na TV Seplan.

Você sabia que entre 2006 e 2009 o número de secretarias municipais de cultura mais do que dobrou no Estado da Bahia e que apenas neste ano mais de 500 mil pessoas foram ao Teatro Castro Alves? Confira estas e outras informações na entrevista exclusiva com o secretário estadual de Cultura, Márcio Meirelles, que foi ao ar nesta terça-feira (21), no canal da TV Seplan no Youtube.

De acordo com o titular da pasta da Cultura, foram muitos os avanços, a exemplo da expansão dos mecanismos de financiamento. “Entre janeiro e outubro de 2010 apenas o Fundo de Cultura, que foi criado em 2005 e só efetivamente incrementado a partir de 2007, apoiou 306 projetos e executou recursos da ordem de R$ 18 milhões, destaca Meirelles, lembrando ainda que foram implementadas novidades no Fundo. “Neste ano foi possível inscrever projetos de áreas para as quais foram programados editais, desde que o valor solicitado não ultrapassasse R$ 15 mil, o que ampliou, portanto, a promoção de projetos mais curtos”, afirma.

Outro assunto abordado na entrevista foi a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 150, que define um percentual obrigatório a ser aplicado pela União, Estados e Municípios na área da cultura.

TV Seplan

A TV Seplan é uma iniciativa da Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia que visa gerar diálogo e dar transparência aos fatos e dados recentes do planejamento da Bahia e das políticas e projetos de Estado, bem como evitar distorções conceituais, técnicas e analíticas sobre estudos, pesquisas e tendências relacionadas à economia baiana.

Siga o Blog no Twitter.

Nenhum comentário: