O que está acontecendo com a Rede Liberdade de Comunicação?

Uma revolução em curso é o que melhor pode definir o trabalho realizado por desbravadores desse mundo virtual. Esses garotos rejuvenescidos pela luta que travaram durante a campanha a presidente de Dilma Rousseff. Já disse o Site Notícias do Sertão, “são os novos guerrilheiros” que agora se utilizam da arma mais poderosa da humanidade, a Liberdade de expressão.

Ver esses meninos e meninas todos os dias lutando contra todos os problemas técnicos que as novas ferramentas de comunicação virtual oferecem, me emociona sempre.

Ontem estava marcado mais um debate na Rede com o Deputado Federal Vicentinho. Sabe-se lá o que aconteceu com o Tinychat, rede social, que não funcionou exatamente naquele horário e por esse motivo não foi passível acontecer o bate-papo mediado pelo ator Bemvindo Sequeira que é um dos criadores da Rede Liberdade de Comunicação.

Na tentativa de solucionar o problema ainda se tentou que o debate acontecesse através da ferramenta TwitCast, mas mesmo assim houve problemas que inviabilizaram definitivamente na noite de ontem todo e qualquer esforço.

Os meninos e as meninas estavam desolados ao final da tentativa de debate com Vicentinho. O que mais me comoveu mesmo foi a paciência e o carinho do deputado com todos. Mesmo vivenciando, assim como todos que ali estavam os problemas que aconteceu, ele ficou o tempo todo calmo e quando não mais havia solução para o problema se dispôs a estar novamente na próxima quarta-feira (15) onde dessa vez teremos o grande debate com Vicentinho.

Esses jovens desbravadores das tecnologias da internet são o novo. Eles não se contentam em passar horas na frente do computador a teclar mensagens fúteis. Eles querem a revolução nas comunicações através dos Bit`s dos seus computadores.

Nenhum comentário: