Intransigência no futebol é uma merda.

Ontem fui com um dos meus filhos assistir ao jogo do meu querido Fluminense no Clube Paulo Afonso a convite de um grande amigo o Rosevaldo (Binho). Ele comprou fogos e fez o que todo bom torcedor deve fazer quando o seu time está para ser campeão do Brasil. Ele simplesmente quis curtir aquele momento.

Já fazia um bom tempo que eu tinha decidido a só ver jogo de futebol dentro de casa ou na casa de amigos!

No intervalo do jogo saímos do local onde estávamos e encontramos alguns torcedores do Vitória da Bahia. Na verdade uns cinco, que também estavam no clube, mas em outro espaço, vendo ao jogo. Comecei a tirar fotos para registrar o acontecimento. Todos felizes. Brinquei com o “Pita” como sempre e com os que lá estavam. Todos felizes e rindo. Ao menos era assim que eu pensava.

Ao final do jogo Eu, Binho e Caio e milhões neste país estavamos felizes. O Flu agora é mais uma vez campeão!

Ai lá vou eu saindo do clube e passo no local onde o pessoal do Vitória estava. Fiz a pergunta em tom de brincadeira a uma pessoa com quem sempre tive um relacionamento de amizade:

- E ai. Como está o pessoal da segunda?

Foi o bastante para que a pessoa me chamasse para a briga. No começo achei que era só uma brincadeira e rí muito e quando vou saindo não é o cara me chama para brigar. Olhei para ele e sorri mais uma vez e saí enquanto a pessoa ficava raivosa atrá.

Se você não tem condições emocionais de fazer de uma derrota esportiva um motivo de sorriso o melhor que você faz é se isolar da sociedade. O futebol é para sorrir. Já estivemos na terceira divisão e de lá saímos de cabeça erguida.

E no mais! Os jogadores estão ganhando fortunas e não vale nada você está querendo briga por uma besteira dessa. Homem vá procurar mais o que fazer porque intransegência no futebol é uma merda.

Nenhum comentário: