Governador Wagner indicará um único ministro.


Em sua cota ainda permanecerá Juca Ferreirai no Minc. O Governador Jaques Wagner da Bahia tenta emplacar a indicação de nomes para ministérios na administração de Dilma Rousseff. A demora no anuncio de novos ministros está causando constrangimento ao PT – Partido dos Trabalhadores na Bahia. Depois de ter tido a maior votação e reeleito o governador, o partido se ver tendo que disputar espaço com Eduardo Campos de Pernambuco que é do PSB – Partido Socialista Brasileiro.

A presidenta eleita já confirmou os nomes do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci na Casa Civil, o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, na Secretaria Geral da Presidência, e o deputado federal José Eduardo Martins Cardozo no Ministério da Justiça.

Segundo um grão petista baiano, a pasta do Ministério da Cultura ficará na cota de Wagner. Lá permanecerá Juca Ferreira, atual ministro. Isso já teria sido acertado com Dilma e só estaria esperando o anúncio público. Outro ministério, possivelmente o das cidades ou

Ministério do Desenvolvimento Social. Um dos dois ficará com a Bahia. E o nome a ser indicado será o do deputado federal eleito Rui Costa.

Nenhum comentário: