Wagner lutou sozinho e venceu, dizem Lídice e Pinheiro.

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, lutou sozinho contra quatro adversários. E ainda assim, saiu vitorioso. Esta é a análise dos candidatos ao Senado pela coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, Lídice da Mata e Walter Pinheiro, sobre o debate realizado na noite desta quinta-feira (12), promovido pela TV Band. A dupla de candidatos desembarcou em Ilhéus (foto) na manhã de hoje, para inauguração de comitê e caminhada com lideranças da região.

“Foi um debate covarde, marcado pelo ataque combinado de quatro candidatos contra o governador”, destacou Lídice. “A lógica deste debate foi marcada por quatro candidatos que se juntaram para fazer do ataque a ferramenta para entrar na cena política sem propostas. Mas o governador manteve a tranqüilidade e mostrou a consistência de quem tem o respaldo de boas realizações e excelentes índices de aprovação”, observou Pinheiro.

Para Lídice, a forte oposição enfrentada por Wagner no debate da Band não pode ser comparada à que ela própria sofreu horas mais cedo, no debate realizado pela TV Aratu entre os candidatos ao Senado. A expectativa de Pinheiro é a de que o quadro se repita no debate de terça-feira (17/08), na Aratu, “tanto do ponto de vista dos ataques dos adversários, quanto da consistência das nossas respostas”.

Nenhum comentário: