Para TSE, só Lula pode questionar uso de sua imagem por Serra.

O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou o arquivamento de duas representações apresentadas pela coligação da petista Dilma Rousseff na campanha presidencial contra o uso da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela coligação de seu principal adversário, o tucano José Serra. A imagem de Serra com Lula ocupou os primeiros segundos do programa eleitoral do tucano na última quarta-feira (18).

No entendimento do ministro, apenas o presidente Lula pode contestar o uso de sua imagem. "A coligação (de Dilma) não possui legitimidade para requerer a proibição do uso da imagem do excelentíssimo senhor Presidente da República, ainda que sua excelência seja filiado a partido que a compõe."

A representação contra a campanha de Serra argumentava que a propaganda com a imagem de Lula teria o objetivo de confundir o eleitor, criando uma "armadilha propagandista" ao ligar o presidente ao candidato José Serra.

Além de solicitar a proibição do uso da imagem do presidente, a coligação também pedia que a fosse retirada da campanha tempo equivalente ao dobro do que havia sido utilizado na exibição das imagens com Lula.

Do Terra.

Nenhum comentário: