Justiça censura Site e Blog em Paulo Afonso/BA.

A censura imposta pela justiça em Paulo Afonso contra Site e Blog vai de encontro a liberdade de expressão que era garantida pela Lei de Imprensa que foi criada para regular a liberdade de manifestação do pensamento e da informação. E mesmo sendo da época da ditadura tinha um que de garantir o direito a informação.

Qual foi o crime cometido pelas pessoas que deram a informação na internet? Nenhum!

Eles só dera a informação que está dada em outros jornais da capital do estado. Então devemos fazer outra pergunta. Essa censura também será estendida ao Jornal Atarde? Pois foi lá onde primeiro apareceu a informação.

E aqui não quero fazer juízo de valor sobre o conteúdo das informações lá contidas, ate porque quando outro juiz (Jofre Caldas) aqui mesmo da cidade foi agredido publicamente, a justiça não teve o mesmo cuidado. E não é segredo de ninguém, ate o mundo mineral sabe que a campanha de difamação foi orquestrada por pessoas ligadas ao DEM local. Sabe-se lá o porquê de manipularem as informações e conseguirem o afastamento do juiz.

Naquele caso a liberdade de imprensa foi garantida e porque agora houve essa censura?

No seu artigo 1º (primeiro) a Lei diz que “é livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou idéias, por qualquer meio,

e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos termos da

lei, pelos abusos que cometer”. E é aqui que mais uma vez perguntamos: Qual foi o abuso, qual foi o crime, onde eles erraram? Ou é porque a notícia é o juiz?

A liberdade da informação não pode ser tolhida dessa forma. Não se pode ter dois pessoas e duas medidas e nem Ozildo Alves nem Bob Charles cometeram qualquer crime neste caso.

Agora quanto a publicação de comentários anônimos, sem a devida identificação e que contenha agressão, cada pessoa responsável que responda pelo conteúdo.

Nenhum comentário: