Articulação do PP rejeita as contas do ex-prefeito.

Ozildo e Dinho fizeram o que o PP mandou. Em uma articulação feita por membros do PP – Partido Progressista, as contas referentes ao ano de 2008 na gestão do então prefeito Raimundo Caires foram rejeitadas hoje (22). Surpreendida com o pedido feito pelo vereador Dinho de que as contas deveriam ser votadas hoje, quebrando um acordo feito, a oposição rachou e permitiu que fossem rejeitadas as contas.

Dinho apresentou um requerimento pedindo a votação. Os vereadores ligados ao DEM - Democratas, Marquinhos, Marcondes, Juvenal e os vereadores ligados a Mário Negromonte, Ozildo e Dinho votaram pela rejeição, já Regivaldo, Aroldo, Daniel, Gilson e Celso votaram favorável as contas de Raimundo Caires.

O trabalho feito pelo PP de Mário só beneficia ao grupo do prefeito Anilton que sabedor do que isso significa devem estar comemorando neste momento. Primeiro porque agora Mário e seu grupo comprou de vez a inimizade do ex-prefeito. Segundo que este resultado hoje, inviabiliza qualquer acordo a ser feito para as eleições de 2012. A oposição dividida já deveria saber que assim não elegerá o próximo prefeito. Dificilmente Mário terá o apoio de Raimundo para um candidato a prefeito depois do que fizeram hoje na câmara, se associando ao DEM, que não fez um só esforço para rejeitar as contas. O trabalho sujo ficou para o PP.

O vereador Regivaldo está decepcionado com a situação. Segundo ele um acordo feito não pode ser quebrado a pedido de quem quer que seja. Ele apresentará amanhã um pedido junto a direção da casa legislativa solicitando a retirada de seu nome de todas as comissões. As contas foram votadas sem o parecer do relator, que é ele. E em outras votações o presidente da casa Antônio não teria colocado em votação o parecer da CPI das diárias por faltar a opinião de um membro, mesmo tendo o relatório. Dois pesos e duas medidas.

Mas nada está perdido para Raimundo, ele agora poderá alegar na justiça que não houve uma votação na câmara. Houve sim o linchamnto público sem que a maioria soubesse se quer o que estavam rejeitando. Foi uma ato político encabeçado pelo PP local.

Nenhum comentário: