“Manobra e boicote” não deixam a CPI na Câmara de vereadores andar.


Vereador e líder da oposição Celso Brito, reclama em discurso. Depois de criada a CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, na câmara de vereadores de Paulo Afonso para apurar, segundo vereadores da oposição, as diárias fantasmas que apareceram e a contratação de empresas que não prestam os serviços a quem são obrigadas. As acusações foram feitas por toda a bancada da oposição e no meio político da cidade é o assunto que predomina.

Ontem (18) mais uma vez houve cobrança para que os trabalhos avancem. Ate o momento nada foi feito. Para que isto aconteça é necessário que a comissão de justiça da casa legislativa decida sobre o requerimento que pede a saída de Antônio Alexandre da presidência da casa quando o assunto for a CPI. Ele é o investigado principal e para Celso Brito não se justifica uma pessoa ser o juiz dele mesmo.

“Parece uma manobra, um boicote para que CPI não avançar”. Disse o vereador Celso ontem durante a cessão em pronunciamento onde questionava a ausência do parecer dado por dois membros da comissão de justiça. Para ele a ausência do parecer do vereador Marcondes é uma forma de manobra protelatória e isso não é admissível.

“Nós não estamos impedindo nada”. Afirmou Antônio tentando convencer a todos os presentes que não está participando de manobras para que as investigações contra ele não avancem.

Depois de constituída a CPI o presidente indicou os vereadores Celso, Macário e Marcondes como membros titulares e deixou de indicar os suplentes. A oposição entende que ele não poderia fazer isto e reivindica sua saída quando o assunto for a investigação das denuncias feitas contra ele.

Nenhum comentário: