Giuseppe Cocco fará palestra amanhã (25) em Cachoeira (BA).

No mesmo dia, em Salvador, ele participa de mesa redonda na abertura do VI Enecult, às 9h30min, na Reitoria da UFBA

A convite do jornalista, escritor e professor Emiliano José, o cientista político Giuseppe Cocco fará conferência em Cachoeira (BA) sobre "As Políticas Sociais e o Governo Lula", dia 25 maio, às 19h30, no Colégio Estadual da Cachoeira. No mesmo dia, às 9h30min, em Salvador, ele participará de mesa redonda na reitoria da UFBA na abertura do VI Encontro Nacional de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult). Também participam da mesa Danilo Santos de Miranda e Renato Ortiz.

O conferencista é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em História Social pela Universidade de Paris 1. É autor de "Mundobraz: O devir-Brasil do mundo e devir-mundo do Brasil" e, com Antonio Negri, escreveu "GlobaAL: biopoder e luta em uma América Latina globalizada".

O evento faz parte da série de seminários "A Política e a Vida na Esquina do Mundo", coordenada pelo Grupo de Estudos de Comunicação e Política da Universidade Federal da Bahia, do qual Emiliano José é coordenador. O ciclo já trouxe a Salvador o jornalista Mino Carta e terá continuidade com as conferências do cientista político Juarez Guimarães (UFMG) e da filósofa Marilena Chaui (USP), ambos com datas em negociação.

Nenhum comentário: