Paulo Afonso sedia Copa Nordeste de Seleções de Handebol.

A partir da próxima terça-feira (20), Paulo Afonso será palco da Copa Nordeste de Seleções de Handebol, categoria cadete, que envolve jogadores de 15 e 16 anos. O evento reúne atletas de seleções masculinas e femininas dos Estados da Bahia Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí e acontece no Ginásio Luís Eduardo Magalhães até o dia 24. Durante os jogos o público poderá acompanhar também o desempenho dos atletas pauloafonsinos que fazem parte da Seleção Baiana, tanto na equipe feminina como masculina.

Esta é a primeira vez que o município recebe a Copa Nordeste, que só foi possível graças ao esforço da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol a Federação Baiana de Handebol, que coordena o evento.

A estimativa é que estejam presentes cerca de 250 atletas e o jogo de abertura acontece na terça (20), às 14h. Para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares, é uma honra para o município estar recebendo um evento desse porte, e explica que a escolha da cidade pela Federação Baiana foi uma conseqüência da estrutura do ginásio de esportes e dos atrativos que oferece.

"Sediar a Copa Nordeste de Seleções de Handebol é uma honra, principalmente pelos critérios que definiram esta escolha, como a infraestrutura oferecida pelo Ginásio Luís Eduardo e os atrativos turísticos. Esta é uma prova do compromisso do prefeito Anilton Bastos com o esporte e com a cidade", frisou Jânio. "Espero que a população prestigie em massa esta grande festa do esporte no nosso município", completou.

Nenhum comentário: