Repórter Rogério Stanzel e moradores do Bairro Siriema são agredidos fisicamente por Guardas Municipais.

A fúria dos Guardas foi tão grande e descabida que não poupou nem a deficiente visual. Aconteceu nesta quinta-feira (18) a retirada de alicerces construídos por moradores do Bairro Siriema I, onde a Prefeitura tentava reaver ( sem ordem judicial) um terreno que os habitantes haviam ocupado para construção de suas casas.

Não suportando a dor de verem seus sonhos de construir suas casas próprias serem derrubados pela Prefeitura, em determinado momento, em ato desesperado, a população colocou-se a frente dos alicerces para que a destruição não continuasse . A ação dos Guardas Municipais foi imediata de tentar desobstruir o local com truculência e muita violência ao ponto de gritarem barbáries do tipo “desse o pau que eles correm”. O repórter Rogério Stanzel do blog rogeriostanzel.blogspot.com, enquanto fazia seu trabalho de cobertura dos acontecimentos, foi covardemente agredido com golpes de cassetetes pela Guarda Municipal, e após o fato em si, o mais indignante é que Rogério passou injustamente do papel de agredido paraagressor, recebendo então voz de prisão e sendo conduzido a delegacia.

Na Delegacia, a população presente anteriormente no protesto esteve em peso para apoiar o repórter e testemunhar o ocorrido. Uma das testemunhas que se apresentou espontaneamente foi coagida pelos Guardas e acusada injustamente de portar uma arma, em uma tentativa covarde de desqualificar e ameaçar a testemunha.

A fúria dos Guardas foi tão grande e descabida que não poupou nem a deficiente visual, Daniela Alexandra, que também foi empurrada e agredida, obtendo inclusive um corte no braço após a agressão. A jovem foi conduzida pela mãe para a DEAN (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher) onde registrou queixa pela agressão sofrida.

Então, deixamos um questionamento para ser analisado caros leitores, “a quem podemos confiar nossa segurança?” se a própria Guarda Municipal, paga com os nossos impostos para prestar um serviço a de proteção aos cidadãos Paulafosinos, agride covardemente a população que paga seus salários?A quem podemos confiar?

Fonte Site Notícias do Sertão.

Nenhum comentário: