PAULOAFONSINO É HOMENAFEADO APÓS MORTE PELO CRICIÚMA ESPORTE CLUBE.I

Homenagem tricolor a Fiora. Uma semana após o falecimento, o torcedor Fiorindo José Fontana Júnior foi lembrado com um minuto de silêncio na noite dessa segunda-feira no Heriberto Hülse diante do Metropolitano. Na última partida em casa, contra o JEC, Fiora, como era conhecido, bateu ponto.

Natural de Paulo Afonso (BA), retornou com os pais para Criciúma ainda criança e desde então frequentou o estádio. Na década de 80, treinou nas escolinhas de futebol do Tigre e testemunhou as maiores conquistas do clube, entre elas a Copa do Brasil de 1991 e a inesquecível campanha na Libertadores em 1992.

A paixão pelo time o levou a cursar Educação Física na Unesc, dividindo classes com o goleiro Roberto e o atacante Mahicon Librelato. Seu trabalho de conclusão no curso abordou a história do Criciúma, sob orientação do professor e ex-vice-presidente de futebol Antônio Sérgio Fernandes.

Fiora faleceu aos 31 anos, vítima de complicações decorrentes da diabetes. Na despedida, amigos renderam-lhe singela homenagem ao som do hino tricolor com a bandeira presente. Foi sepultado na quarta-feira levando consigo uma camisa do Tigre de 1991.

(Colaboração: Guilherme Longo Triches / Marcos Pizzolatti / Fotos: Arquivo de família)

Por Nei Manique.

Nenhum comentário: