Escândalos continuam aparecendo na Câmara de vereadores de Paulo Afonso.

Agora é a vez do vice-prefeito de Paulo Afonso que está envolvida. Novamente o artigo 94 da constituição federal foi desrespeitado pelo presidente da casa legislativa Antônio Alexandre “O Prefeito, o Vice-Prefeito, os Vereadores e os servidores municipais, bem como as pessoas ligadas a qualquer deles por matrimônio ou parentesco, fim ou consangüíneo, até o segundo grau, ou por adoção, não poderão contratar com o Município, subsistindo a proibição até 06 (seis) meses após findas as respectivas funções”. A empresa Nepomuceno & Barros Ltda recebeu R$ 725,00 (setecentos e vinte e cinco reais) referente a venda de material elétrico, assento sanitário e suporte para flúor fame à Câmara de vereadores.

A empresa já foi envolvida em outro escândalo. Foi pega prestando serviços ao município em uma flagrante pratica de crime contra a lei de responsabilidade fiscal. Há época o prefeito Anilton Bastos não se posicionou sobre o caso.

O presidente da casa vem sendo acusado de vários atos de improbidade administrativa. Ele vem se justificando e dizendo “Eu quero deixar bem claro que diária é concedida através de requerimento. Qualquer cidadão que viaja requer uma diária. As diárias que são autorizadas por esta casa foram realmente solicitadas por alguém. E quando se solicita e o Presidente autoriza é porque a pessoa fez a viagem”. Mas como essa nova denuncia não se refere a diárias mal explicadas, e sim a participação da empresa do vice-prefeito Jugurta prestando serviços quando a lei proíbe o a comunidade espera é que seja criada uma CPI - comissão parlamentar de inquerito para apurar todas as denuncias que estam chegando as redações do sites e blogs da cidade.

O pagamento foi feito no dia 16 de julho de 2009 e merece uma boa explicação do presidente e uma boa apuração por parte dos vereadores da casa.

Nenhum comentário: