Teve trio na Avenida em Paulo Afonso.

Alguns blocos resistiram e também saíram.

Durante o período do carnaval 2010, a cidade de Paulo Afonso não realizou festas públicas para a população. A justificativa é de que a festa já acontece todos os anos no mês de setembro durante a Copa de Velas. É o carnaval fora de época dos pauloafonsinos.

Nos primeiros dias o que se viu foram ruas vazias e parte da juventude se aglomerando no centro da cidade em busca de algo para fazer que lembrasse alguma coisa parecida com o que estava ocorrendo em todo o país.

O Bloco “Caveira” resiste ao tempo e saiu pelas ruas levando sua batucada. Acompanhados pelos olhos dos moradores que se surpreendiam. Era o suspiro final de uma época em que várias agremiações desfilavam na cidade de Paulo Afonso.

A novidade ficou por conta do Bloco “Jegue Elétrico” que tinha um mini trio elétrico e que circulou em algumas ruas. Ate banda teve para animar aos poucos foliões que insistiram em manter vivo o carnaval 2010.

Este bloco contou inclusive com o apoio dos guardas municipais que o acompanhava por onde ele fosse inclusive com viaturas oficiais. Os agentes de transito também estavam lá e fechando o transito nas ruas para dar passagem ao jegue elétrico e seus 30 foliões.

O carnaval 2010 se existiu na cidade, deve-se a estes blocos. Uns que saíram como sempre, desprotegidos e um outro, o jegue elétrico, que mesmo com um número insignificante de pessoas, teve todo o aparato oficial para dar segurança ao mesmo.

Nenhum comentário: