Só a droga não explica o aumento da violência na Bahia.

Leio na revista digital Terra Magazine que “só a droga não explica o aumento da violência na Bahia”. A afirmação é da jornalista baiana Rosane Santana, que se encontra em Boston (EUA) onde fez Mestrado em História e atualmente estuda em Harvard.

É fato que a violência aumentou na Bahia. Ela tem razão ao rejeitar a explicação simplista de que a droga seria acausa da violência. O crack é apenas uma das causas. Outra pode ser a ausência durante anos de uma política de segurança estadual. Uma terceira é a total omissão neste quesito, por parte de sucessivos governos carlistas.

ACM, Antônio Imbassahy, César Borges, Paulo Souto, outra vez Paulo Souto, todos eles têm grande responsabilidade pelo que está acontecendo. Como lembra Rosane Santana, antes de Wagner “já tínhamos o Morro da Águia, endereço conhecido por qualquer taxista, onde Ravengar fazia a festa”. Não só taxistas sabiam dos caminhos, mas, também jornalistas, cara Rosane. No mais, procurem nos aparelhos policiais as causas. Chamem o ladrão, chamem o ladrão.

Por Oldack Miranda.

Nenhum comentário: