Prefeito de Canindé do São Francisco/SE é denunciado.

Ministério Público recebe acusações e vai apurar. Nesta sexta-feira (25) às 9h e 45min,o promotor de justiça do estado de Sergipe recebeu em seu gabinete o senhor Alexsandro Aragão Toledo , morador desta cidade, ele deu entrada em uma denuncia e pede apuração dos fatos contra o atual prefeito, Orlandinho. Segundo ele estão registrados no CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do Ministério da Saúde dez (10) postos de saúda família, mas na realidade só existem seis (06) funcionando.

O promotor Dr. Fabio Viegas também foi informado que há funcionários que foram desligados e continuam com seus nomes na relação de pessoas trabalhando no hospital e em postos médicos inexistentes. Soube também que nomes de pessoas que já faleceram continuam nas mesmas listas e que outras andam assinando pelas mesmas. O que deixou o representante do Ministério Público mais preocupado com a situação foi saber que tem médicos que assinam como responsáveis por postos de saúde e que não mais trabalham no município. É o caso do prefeito eleito de Neopólis Marcelo Guedes Souza. Sua assinatura consta de um posto que não existe na cidade.

O denunciante espera agora que a justiça investigue os fatos e puna os culpados.

Caso a denuncia seja confirmada o que pode acontecer é um processo por improbidade administrativa que levará a cassação do mandato do atual prefeito Orlandinho.

O Site Notícias do Sertão apurou ainda que está denuncia deve ser feita ainda ao ministério público federal no próxima semana em Aracaju, capital do estado de Sergipe.

Identificação

CADASTRADO NO CNES EM: 23/9/2007 ULTIMA ATUALIZAÇÃO EM: 19/1/2010 ULTIMA CERTIDÃO NEGATIVA:29/10/2008


Nome:

CNES:

CNPJ:

UNIDADE DE SAUDE DA FAMILIA ELVIRA EUNICE FERREIRA

5500249


Razão Social:

CPF:

Personalidade:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANINDE DE SAO FRANCISCO

--

JURÍDICA

Logradouro:

Número:

Telefone:

PRACA JORGE VALENCA

S/N

79 33461960

Complemento:

Bairro:

CEP:

Município:

UF:


CAPIM GROSSO

49820000

CANINDE DE SAO FRANCISCO - IBGE - 280120

SE

Tipo Unidade:

Sub Tipo Unidade:

Esfera Administrativa:

Gestão:

CENTRO DE SAUDE/UNIDADE BASICA


MUNICIPAL

MUNICIPAL

Natureza da Organização:

Dependência:


ADMINISTRACAO DIRETA DA SAUDE (MS,SES e SMS)

MANTIDA

Nenhum comentário: