OBRA DE FACHADA?

Gostaria de saber por que as obras do caminho da vila militar, de fronte a pousada Brasil (diga-se de passagem, de um dos aliados do Prefeito) estão paradas? Só perguntei para provocar a reflexão das pessoas. Mas todos sabemos a resposta, e, pra quem não sabe, isso é o que podemos chamar de obra eleitoreira, assim como o mercado público, que em nada se parece com o marketing apresentada.

As pessoas devem começar a perceber que isso é o que as aprisiona através do olhar, do ver as coisas, as obras "faraônicas" para que, quando estiver bem perto das eleições o Sr. Luiz de "Deus" (que de deus não tem absolutamente nada) e Aleluia (gozado como nomes tão especiais foram dados a seres humanos tão desprezíveis como esses) subirem em seus palanques recheados de oportunistas e dizerem com peito estufado que "assim é que se trabalha".

HIPOCRISIA, é o nome que damos à esse tipo de atitude. As pessoas estão mudando, estão se politizando, com tanto desmando, absurdo. Enquanto se inauguram obras no centro da cidade, a nossa periferia agoniza por falta de uma saúde digna, nossos pobres doentes, humilhados e enganados.

A exemplo, a senhora que, com toda sua indignação, lançou todas as promessas de exames, podemos dizer assim, feitas pelos "profissionais" que hoje atendem e gerem os recursos da secretaria de saúde. Acho que nem podemos chamar aquilo de secretaria da saúde, e sim, da doença, do descaso, da humilhação e do medo. Por que medo? Medo de morrer, morrer de uma doença por falta de um simples exame que não chegou a ser liberado, pois, as cotas são insuficientes para atender uma demanda tão grande.

Acorda povo de Paulo Afonso, acorda pra realidade cruel que hoje vivemos, nós temos o poder de mudar isso, nós podemos, basta que queiramos, que levantemos a cabeça e lutemos por dias melhores em nossa cidade.

Dias melhores especialmente aos mais necessitados. Sou um concursado indignado com a forma como esse prefeito vem tratando o assunto, memo depois de uma vitória esmagadora de 24 desembargadores do Tribunal de Justiça a nosso favor, contra apenas 2 a favor da prefeitura, das mentiras levantadas e plantadas por eles.

Sou também um cidadão crítico, e como tal me vejo de reivindicar dias melhores para a minha cidade natal. Obrigado pelo seu espaço, que é totalmente imparcial, verdadeiro, e leva à nossa população a realidade dos fatos.

Por Antonio Cicero.

Do Blog do Márcio Omena.

Nenhum comentário: