O Esporte Clube Paulo Afonso pode não disputar competições.

O presidente do Esporte Clube Paulo Afonso Cosme Rosa Lima, tri – campeão baiano (2003/2004/2005), afirmou na noite desta sexta-feira (26/02), em entrevista ao portal eunoesporte.com que o time considerado o melhor da Bahia está individado em mais de 85 mil reais. Segundo o dirigente a diretoria que na época estava á frente passou dos limites, acabou fazendo muitas dívidas com contratações de atletas e gastos extras que não estava no planejamento.

“Hoje eles abandonaram o Esporte Clube Paulo Afonso, porque o time está individado e não têm mais o convênio com a prefeitura, o clube já proporcionou muitas alegrias aos torcedores, parceiros e patrocinadores. Eles se uniram com outras pessoas inclusive gente ligada à prefeitura para montar uma nova equipe para voltar ao cenário estadual, em minha opinião o que deveria ser feito era antes de voltar, era corrigir os erros e não fazer panelinhas e excluir pessoas para ser usado como bode expiatório ou excluir para fazer algo que não compactuamos de errado”, explicou Cosme.

Ainda de acordo com o dirigente há um grupo que pretende apagar a linda história das conquistas do Esporte Clube Paulo Afonso. “Eles podem até filiar outra equipe mais o pior é que para não perder o embalo da nossa história de conquistas eles querem usar o nome Paulo Afonso que só nós podemos usar, pois ainda estamos em atividade e só uma equipe o Esporte Clube Paulo Afonso de Futsal pode ter na mesma cidade, outro igual é plagio”, denunciou.

Quanto às dívidas, Cosme explicou que com o fim de 2005 e sem dinheiro do município para tocar os projetos todos correram e o deixou sozinho com vários débitos que giram em torno de mais de 85 mil, na época com fornecedores, federação, atletas e de impostos municipais por conta de convênios não prestados contas. “Custa caro manter-se no topo e na época foi feito muita coisa sem planejamento para não perder o título de melhor equipe, isso infelizmente um dia acaba e você fica dando desculpas sem justificar os erros internos”, acrescentou o dirigente.

O presidente declarou que vai brigar pela verdade mesmo eles tendo muito dinheiro, não podem achar que podem fazer essa sacanagem assim com o dinheiro do contribuinte do município diga-si de passagem.

“Mas em toda prefeitura é assim como muda de gestão, aparecem os oportunistas querendo aproveitar dos novos gestores que chegam à administração sem experiência em certas áreas ai os espertos aproveitam a inocência esquecendo eles que cometeram erros com a gestão anterior e vão tentar fazer coisas erradas com o atual e essas raposas querem começar do zero esquecendo o passado e acham que não tem nenhuma responsabilidade, o que aconteceu não foi culpa do ex-prefeito e sim de administração interna da equipe que recebia os recursos do município”. Finalizou.

Com informações do Eu no Esporte.

Nenhum comentário: