O desabafo do Cacique.

Brown diz que não sairá no Carnaval de 2011 em Salvador.

O cantor e multiinstrumentista baiano Carlinhos Brown fez um desabafo enquanto desfilava com seu camarote andante pelo circuito Barra-Ondina, durante a madrugada desta segunda-feira. Visivelmente chateado por ser uma das últimas atrações a passar pelo circuito, pouco antes do dia amanhecer, Carlinhos reclamou do que chamou de falta de consideração.

Diante do camarote Contigo!/Daniela Mercury, o cacique do Candeal parou para reclamar com sua amiga, a promoter Licia Fabio. “Minha mãe, seu filho está muito chateado. Eu só saí por causa dos patrocinadores. Como é que me colocam para sair a essa hora? No ano que vem, eu não vou sair no carnaval de Salvador”, lamentou Brown.

O eterno timbaleiro seguiu o circuito acompanhado por uma multidão que o aguardava, mesmo sendo o último a desfilar. Fotógrafos e cinegrafistas também acompanharam o cantor com suas mais famosas canções, muitas delas do repertório da Timbalada, como “Ilha Grande” e “Beija-Flor”. Brown também reclamou de uma mancha de óleo no chão deixada por algum dos trios elétricos. “Em plena época de energia limpa, sujamos a rua de óleo. Olha a responsabilidade ambiental, que todos nós devemos ter”.

O artista, um dos pioneiros na divulgação do nome da música do país no exterior, volta para a Barra com seu Camarote Andante, com saída prevista para as 23h. Na quarta, o músico se despede do carnaval no Arrastão, também no Circuito Dodô, a partir das 8h. Cem músicos da Timbalada e 100 do Olodum acompanharão seu cortejo.

Com informações de Gustavo Miranda do Uol.

Nenhum comentário: