EMILIANO COMPARA SOUTO A FHC: “INVEJOSO!”

O ex-governador Paulo Souto considerou o discurso de Jaques Wagner, na reabertura dos trabalhos legislativos (confira aqui), um “escárnio contra os baianos” e ainda disse que executou vários projetos de infraestrutura no estado em sua gestão, dentre eles o porto para escoar a produção da Ford, em Camaçari (o porto é privado e sobre ele pairam várias suspeitas).

Não demorou muito para alguém sair em defesa de Wagner. O deputado federal Emiliano José (PT) comparou a reação de Paulo Souto à de um invejoso, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

- O ex-governador Paulo Souto está cada vez mais parecido com FHC. O de lá, demonstra ter uma grande inveja do presidente Lula. O de cá sente a mesma coisa em relação aos avanços conquistados pela Bahia no governo Wagner”.

Emiliano ainda provocou Paulo Souto ao dizer que o ex-governador não é dado a leitura. “Se tivesse lido os jornais de hoje, saberia que a Bahia é campeã na geração de empregos”. Ainda qualificou Souto de prisioneiro de uma visão neoliberal de crescimento, “em que o bem-estar das pessoas não entra como prioridade”.

O deputado petista citou várias das ações “de reconstrução” executadas pela atual gestão. “O ex-governador também deve ter inveja da atuação de Wagner para dotar o estado de infraestrutura necessária para atrair novos investimentos. Enquanto Pernambuco e Ceará contam com portos modernos há décadas, muita pouca coisa foi feita no governo de Paulo Souto”.

Do Pimenta na Muqueca.

Nenhum comentário: