Constrangimento geral na despedida de Dorival da Direc 10.

Era para ser uma festa de despedida como manda o figurino, muitos sorrisos, abraços, elogios de todos para o chefe que tava saindo, mas não contavam com a sinceridade de uma das pessoas presentes no local.

Quando foi indicado para assumir a direção da Direc 10 em Paulo Afonso, o professor Dorival significava a luz no fim do túnel que iria “alumia” a escuridão que reina em algumas mentes que por lá passaram e outras que permanecem enraizadas como ervas daninhas.

Era a época das mudanças esperadas.

Aqueles que recebem salários do estado e do município de forma ilegal seriam chamados às falas. Uma dessas pessoas é a secretária de educação do município de Paulo Afonso, a senhora Selma, mas nada disso aconteceu e tudo continuou como era antes. Ate mesmo cargos de confiança que são figuras conhecidas do PFL/DEM continuaram e permaneceram a esculhambar o atual governador Jaques Wagner nos bares.

Durante a permanência de Dorival na Direc, o Blog o entrevistou e perguntou o porquê de tudo isso continuar a acontecer. Ele nos respondeu que a solução estava vindo. Mas como a população sabe, Selma continua a receber do estado e do município, salvo algum engano, muitos professores continuam da mesma forma. Outros morando em Aracaju e sem dar aula, mas continuam embolsando o dinheiro público.

Na verdade, tudo continuou como antes.

Ai veio à festa e abriram um espaço para quem desejasse falar. Neste momento uma professora e militante histórica do PT – Partido dos Trabalhadores, pediu para falar.

- A Direc no ano de 2008 era uma das melhores da Bahia e hoje é uma das piores.

E ainda perguntou como é que ele saia e colocava uma pessoa da família.

- Isto é nepotismo!

Em seguida Dorival, visivelmente constrangido disse.

- Isso é um assunto para ser tratado dentro do Partido.

Então ta falado. Vamos esperar o que o Partido dos Trabalhadores vai dizer desse caso.

Um comentário:

Jhonathan Lima disse...

É companheiro, eu estava presente nesta e a companheira histórica a quem o sr. se refere foi completamente deselegante na reunião. Na hora que foram indicar o companheiro Pedro Fernando (sem nenhum demérito a ele) a converça não levada ao partido, Dorival deixou o cargo com 94% de aprovação do seu trabalho, comforme pesquisa realizada pela Direc nos municipios sob sua jurisdição. O companheiro Dorival merece mais respeito dentro do PARTIDO, vocês estão esquecendo de suas lutas como vereador que o partido nem se importou em quanto ele estava na câmara e agente social com a ONG Raízes. Tem muita gente dentro do partido que precisa tomar vergonha na cara, dizem ser militantes históricos mas na hora da luta segurar a bandeira somem todos... deixem de saudozismo com lutas históricas e acordem pra realidade a partido de esquerda que não sabe fazer uma oposição ao democratas... VERGONHA!!!