Bate boca encerra reunião no memorial.

Vamos começar pelo fim.

Jorge Solla deu uma aula de como vender o trabalho de um governo. Enquanto o deputado federal José Carlos Aleluia usava do expediente de melar a reunião, o secretário fazia de conta que não estava ouvindo o que vinha da platéia e seguia falando da estadualização, isso irritou algumas das pessoas presentes e começou um qüiproquó danado.

Silvano Wanderlei levantou da cadeira em que estava e fez coro com as reclamações em tom exaltado. O vereador Regivaldo Coriolano saiu em defesa do secretário e pediu para Aleluia e Silvano abaixar a voz. Meu amigo(a) leitor(a), quase que a briga começa de fato e se não fosse a intervenção do prefeito Anilton, que saiu de sua cadeira e pediu para que Silvano, que naquele momento estava pronto para as vias de fato com Regivaldo, senta-se. A calma voltou por longos segundos.

Solla que é versado na arte do debate, muito antes de ser governo, aproveitou aquele descuido a encerrou seu último pronunciamento nas terras da cidade de Paulo Afonso.

Aproveitando a deixa, o mestre de cerimônia deu por acabada a reunião. E todos foram embora para suas casas.

Mas uma coisa foi interessante ver em todo este episodio. O deputado Luis de Deus estampava um sorriso com toda a confusão que via acontecer bem de perto. O que demonstrou que ele tanto quantos muitos outros sabem que tudo isso não passa de misancene.

Nenhum comentário: