DE PANETONE A PRESENTES, ELES FAZEM DE TUDO.

Vocês devem lembrar da operação que pegou o Governador do PFL/DEM de Brasília, o Arruda. O sujeito recebeu propina e ainda se deixou gravar. Como diz o povo nas ruas, roubou e passou recibo. Mas se você acha que essa forma de gatunagem é exclusiva do planalto central do país está redondamente enganado. As formas com que as quadrilhas se apoderam do dinheiro público da população vêm variando de local para local. Lá dizem que foi para a compra de panetones do natal dos pobres. Em outras cidades deste velho Brasil, criminosos compram “presentes” para serem distribuído, mais uma vez, entre a população pobre na época do natal. Esse artifício é só para mascarar a roubalheira que praticam todos os dias nos cofres, com a conivência silenciosa de muitos.

Em algumas cidades o ministério público ao identificar esses tipos de crimes, não espera que algum popular faça a denuncia, ele mesmo toma a iniciativa de processar os criminosos. Mas existem cidades e essas são poucas, mas existe em que a apatia do órgão incomoda.

Se você neste natal passar por alguma cidade deste país e encontrar algum Papai Noel distribuído presentes ao povo mais pobre em grande quantidade, tenha a certeza de ali pode está sendo consumado um crime.

Um comentário:

José Paulo C. Lopes disse...

Sordidez de o globo.

Sábado de 21 de março de 2009. O jornal o globo em suas páginas políticas (O PAÍS) publica a seguinte manchete: “Efeito da marolinha” – “CRISE AFETA APROVAÇÃO AO GOVERNO” – “Pesquisas Ibope e Datafolha mostram queda na popularidade e temor de desemprego.” Essa matéria veio com amplas ilustrações de gráficos coloridos e de propósito, a pior foto do presidente Lula. A matéria mereceu 85% de folha de jornal daquele periódico. A pesquisa de avaliação do presidente caiu apenas 6%. Estava com 84% caiu para 78%.

Hoje, quarta feira 09 de dezembro de 2009. A popularidade do presidente subiu segundo a última pesquisa. O jornal o globo publica em página secundária e, em apenas 10% de folha de jornal e, escondida em um pequeno boxe a seguinte manchete: “AVALIAÇÃO DE AÇÕES NÃO SEGUE A DE LULA”. – “Popularidade do presidente sobe, mas a aprovação de políticas sociais tem declínio”.

Na coluna ao lado, desta “matéria”, o autor intelectual de todas as torpezas contra o presidente Lula e seu governo o escrevinhador Merval Pereira extrapola em suas sandices: “Lula, o filho do Brasil” seria apenas um bom filme de entretenimento se não tivesse um viés propagandístico (sic).

E mais, na primeira página do jornal, outra dose de maucaratismo determina a palhaçada sem graça de o globo: “ENQUANTO ISSO NOS EUA...” Os EUA podem sair da crise com mais portos, estradas e aeroportos, que são multiplicadores de riqueza. “Enquanto o governo Lula investe em consumo, Obama anunciou pacote de obras de infraestrutura.” Pág 24.

Essa última foi demais não? Quando Obama ia o presidente Lula já vinha. Prova disso é que para o Brasil a crise não passou de uma marolinha enquanto no EUA...

Em que país esses canalhas do globo estão? Deve ser problema de miopia, falta de perspicácia; estreiteza de visão além de maucaratismo agudo. Vão se ferrar com tanta sordidez!