PROFESSORES DO COLÉGIO CARLINA NÃO GOSTARAM DO QUE FALEI.

Claro que isso é um direito deles ou de qualquer pessoa. O texto não se propõe ser a verdade absoluta. Quando eu fiquei sabendo do caso que estava ocorrendo lá no colégio e antes de postar qualquer coisa aqui no Blog, fiz uma ligação ao Diretor da Direc 10, o senhor Dorival informando que eu estava diante de dados que são verdadeiros e que demonstram a falta de comando. Uma professora dentro da sala de aula tinha informado que o Governo da Bahia não repassava o material de limpeza destinado ao colégio e que a situação de sujeira era culpa do mesmo. Foi quando recebi dele a garantia de que isto não acontece. Que o colégio recebe o dito material sempre que solicita, mas que para que não falte há um tempo a ser cumprido. Caso isto não ocorra, pode haver o desabastecimento. E não era o caso daquele colégio. E não podendo entregar algo pedido de um dia para o outro. Que desconhecia o tal programa feito para a limpeza. Que se acontece é de responsabilidade da direção. Que a direção é quem devia responder pelas informações que eu dispunha. E que a escola dispõe de “caixinha”. Dinheiro colocado à disposição para pequenas compras imediatas.

Soube agora que por conta da denuncia feita aqui no Blog, existem pessoas que ficaram chateadas e que não concordavam com minha opinião. Que bom que isto acontece. Quer dizer que alguém se importou. Quer dizer que vão pensar duas vezes agora, antes de transformar um trabalho braçal em notas para a unidade escolar.

Professora, se a senhora perguntar aos seus alunos o que eles pensam desse trabalho, mesmo discordando, uma boa parte deles vai dizer que concordam com a senhora. Alguns para não se indispor com quem os podem reprovar. Outros porque a nota que receberam possa “resolver” seus problemas.

A senhora, o diretor da Direc nem o diretor da escola discordaram dos fardos de material existentes em uma sala da escola. Poderiam falar sobre isto ao Blog. Prometo que publico tudo sobre o caso. Ou isto é impublicavel?

3 comentários:

ESQUIZOFRENICO disse...

A situação caótica que se encontra o ensino Municipal e Estadual e uma vergonha, fazer escolas tudo bem, manter e que sao outros problemas maiores, conservação e manutenção estão juntos. O governo faz propaganda para iludir o povo e o povo faz que acredita. Quando tiver duvidas sobre o assunto favor verificar a verdade, o problema e que nao vamos conferir.

Anônimo disse...

O BRAZIL É UMA MERDA !!
A EDUCAÇÃO ESTA UMA MERDA !!
OS COLEGIOS !! UMA MERDA !!
O ENSINO , UMA MERDA!!
RESUMINDO TODOS ESTAO NA MERDA!!! KKKKKKKKKKKKK

Tiago Henriqe disse...

Olha a a melhor coisa a seu dita não seria que a Educação estar uma merda mas sim diser que e ruim mais que esta aos poucos melhorando, eu particulamente não concordo com o companheiro Dimas Roque na sua opnião sobre oque ocorreu na semana cultural do CARLINA pois sou aluno da mesma e membro do colegiado escolar desta instituição,amigo na verdade temtamos e conseguimos educar os alunos a uma limpeza no ambiente que eles vivem pois a nossa escola presa não so pelo ensino de portugues ou matematica,mas tambem pelo lado social dos estudantes, muito obrigado e parabeniso por estarmos vivendo em democracia plena dando um ou outro direito de resposta.