ESTUDANTES DO COLÉGIO CARLINA FAZEM TRABALHO DE SERVENTES.

Como se fosse um projeto escolar, professores do colégio em acordo com a direção, “criaram o projeto “Escola Limpa”. E o que isso significou de aprendizado aos estudantes? Nada! Com criticas ao Governo do Estado feitas em sala de aula pela professora de Sociologia do turno noturno, que dizia;

- Não há material de limpeza no colégio. A culpa é do Governador!

Foi assim que surgiu a formula secreta para uma faxina, doação de mudas de plantas e placas indicativas aos alunos onde jogar o lixo produzido pelos mesmos. Aqueles que participassem doando ainda, material de limpeza a serem utilizados neste serviço “educativo” ganharam 02 (dois) pontos na quarta unidade. Esse é o aprendizado pedagógico que o colégio Carlina vem ensinando aos seus alunos. O que a professora e a própria direção não informaram. A professora apresenta uma versão e alunos apresentam outra. É que o colégio dispõe de material suficiente para a limpeza diária dentro de uma sala. Lá existem fardos de sabão em pó, detergente, sabão em pedra...

O Blog falou com o Diretor da Direc 10, o senhor Dorival que nos informou que desconhecia o projeto realizado na escola. E mais, que se algo foi feito foi por iniciativa da direção escolar. Que ela é quem deve responder pelo ocorrido.

O certo é que os alunos poderiam e seria didática a participação deles em uma faxina na escola. Desde que isto não viesse acompanhada de uma informação errada dada por uma professora em sala de aula.

Jogar a culpa dos erros da direção que vem sendo criticada por quem os elegeu, no Governo, só entendendo isso como para justificar a incapacidade de gestão dos mesmos.

3 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de convidar o senhor a vim na escola conheçer o projeto! certo so isso pra falar!

Unknown disse...

Caro senhor Dimas Roque
Sou professora do Colégio Carlina Barbosa de Deus e sentí-me ofendida com os seus comentários maldosos e sem fundamento. Primeiro o Senhor deveria vir à escola conhecer os nossos projetos antes de nos criticar.
Temos anualmente um evento chamada "Semana Cultural" que envolve diversas atividades, como apresentações teatrais, ação comunitária, feira do livro, caminhada orientada, campanha educativa, com visitas a instituições como Os Vicentinos, AABB comunidade e Creche Irmâ Regina.
Dentro destas atividades acontece o projeto "Cuidando da Escola" que busca sensibilizar os alunos quanto a importância da limpeza dentro do ambiente escolar, para o seu bom funcionamento. Tal projeto foi aprovado pelo PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola).
Antes de denegrir a nossa imagem o Senhor deveria nos fazer uma visita e atestar a veracidade e a seriedade do nosso trabalho.
Não praticamos politicagem, ensinamos a nossos alunos o valor da cidadania.
Registro aqui o meu protesto e a minha indignação diante do seu texto maldoso e desinformado. Professora Fabiana Lima Fonseca

Unknown disse...

Senhor Dimas Roque
Meu nome é Valéria Cristina e sou vice-diretora do Colégio Carlina.
É visível o desconhecimento do senhor em relação ao trabalho feito por nossa Gestão.
Venho através deste espaço convidá-lo a nos fazer uma visita no Colégio e conhecer de perto nossa proposta, nossos projetos e os nossos profissionais.
Pelo que me consta o senhor não buscou atestar a veracidade do que afirma em seu Blog.
Não devemos criticar aquilo que não se conhece.
O seu texto causou revolta em todos que formam a Comunidade Escolar do Colégio Carlina.
Antes de falar de "incapacidade" busque informaçãoes mais concretas dentro do próprio colégio.
Aguardamos a sua visita.
Vice-diretora Valéria Cristina